terça-feira, 30 de outubro de 2018

BONFIM: SEMANA DO SERVIDOR PÚBLICO DA COMARCA DE SENHOR DO BONFIM


A Comarca de Senhor do Bonfim realizou nos dias 24, 25 e 26 de outubro “A SEMANA DO SERVIDOR” para comemorar o dia do Servidor Público, com a participação dos magistrados e servidores da comarca.

O evento ocorreu no Fórum Edgar Simões, com uma série de atividades, tais como: exposições de poesias, pinturas, fotos, artesanatos de autoria dos próprios servidores, bem como palestras, apresentação musical e disponibilização de serviços de práticas assistenciais e preventivas de saúde pública.

A abertura do evento ocorreu na quarta-feira, (24/10/18), com um café da manhã onde estiveram presentes todos os servidores, incluindo aqueles que atuam no Sistema dos Juizados Especiais e magistrado, com o refeitório do Fórum lotado e a mesa farta de tortas, bolos, frutas e pães. Na ocasião os Juízes Teomar Almeida de Oliveira, Juiz Diretor, e Tardelli Cerqueira Boaventura, Juiz Titular da 1ª Vara Juizado Especial, agradeceram a todos os presentes, especialmente àqueles  que colaboraram e trabalharam para que o evento fosse realizado.


Além do café da manha, foi aberta a exposição de artes produzidas por cerca de 8 (oito) artistas, pertencentes ao quadro de servidores da comarca de Senhor do Bonfim, composto de serventuários, magistrados e funcionários terceirizados, que expuseram no átrio do Fórum Des. Edgar Simões  suas artes, como quadros de pintura a óleo, poesias, fotos e artesanatos em geral, marcando assim, o início da Semana do Servidor na comarca.

Neste dia, também ocorreu o dia da “Saúde do Servidor”, onde uma equipe de Agentes de Saúde Municipal ofereceu praticas assistenciais de prevenção a saúde pública. Os servidores e os cidadãos que encontravam-se no fórum na ocasião, foram beneficiados com práticas assistenciais disponibilizados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Senhor do Bonfim-Ba. A equipe de Técnicos em Enfermagem ofereceu serviços preventivos de Saúde coletiva, tais como: vacinação preventiva de combate ao virus da gripe H1N1, febre amarela, e  vacina contra sarampo e hepatite “B”, e a equipe formada por Psicólogo e Fisioterapeuta ministrou palestras de orientação e educação em saúde, além de ensinar práticas de meditação.

O evento foi finalizado na sexta feira (26) com uma palestra intitulada “O Poder da Ação” ministrada por Josana Cavalcante, e logo após foi oferecido um coffee break aos participantes que se realizou ao som de uma apresentação musical do servidor da comarca Elinaldo Rehen.

Ascom - Fórum Desembargador Edgard Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.