terça-feira, 23 de outubro de 2018

DISCENTE DE PEDAGOGIA NA UNEB ESTÃO ATUANDO COMO PROFESSORES EM DIVERSAS ESCOLA DO MUNICÍPIO E NÃO RECEBEM VENCIMENTOS HÁ DOIS MESES


Reportagem do Blog do Netto Maravilha recebeu nesta terça-feira (23), uma reclamação por parte de discentes do curso de pedagogia da UNEB Campus VII, em Senhor do Bonfim, relatando que estão participando de um convênio da instituição junto a secretaria de educação do município de Senhor do Bonfim. Na reclamação os estudantes relatam que foram contratados para atuar como estagiários auxiliares, mas na verdade estão executando a titularidade dentro de sala de aula em diversas escolas municipais, e além de não atuar como auxiliares eles estão sem receber o combinado que é menor que um salário mínimo.

Confira desabafo de discente do curso

Sou estudante de Pedagogia na UNEB, eu, assim como mais outros colegas, estou trabalhando como professor em caráter de estágio na prefeitura de Bonfim, e estou enfrentando um grande problema. 
Desde agosto estamos trabalhando como professor titular, detalhe: a informação era que seríamos auxiliares e não professor titular.
Outro agravante pior do que isso, é que, além de sermos contratados por um valor inferior ao salário mínimo, estamos sem receber. Já são 2 meses completos trabalhados e nunca recebemos nada. Nenhum mês sequer. Já estamos concluindo o 3° mês de trabalho e até agora nada!!!
A secretária de educação, Cristiane Maia acompanha nossa angústia desde setembro, e as 2 vezes que se pronunciou no grupo, a primeira foi no dia 15/10, dia do professor, para nos homenagear. Veja que engraçado, homenagem com 2 meses de trabalho sem receber. HOMENAGEM É BOA, MAS NÃO PAGA AS CONTAS NEM ENCHE BARRIGA. 
A segunda vez que a mesma se pronunciou, foi na semana passada, para dizer que a diretora da UNEB ia lá ontem, 22/10 para assinar a documentação e nos pedir "um pouquinho mais de paciência". Mas não nos deu uma previsão até esse exato momento. 
Estamos cansados de tantas desculpas!
As contas atrasadas e sem poder comprar nada!!! Além de enfrentar uma escassez nas escolas! 
Chega, chega, chega de tanta enrolação!!! 
Queremos nosso dinheiro. Queremos que prefeitura nos pague o que deve! Não somos voluntários, somos estagiários! 
Em contato com a Secretária Cristiane Maia, nossa reportagem foi informada, que o atraso se deu em virtude da demora, na seleção de uma corretora de seguro de vida, para que fosse feito tal procedimento, agora os contratos estão nas mãos da diretora na UNEB e assim que forem assinados serão devolvidos á Secretaria para proceder com o pagamento.

Em relação ao que questionam os estagiários, o contrato rege sobre a titularidade e são acompanhados sob a supervisão da direção da escola, da secretaria de educação do município e da coordenação pedagógica da uneb.

Já em contato com a direção da Uneb, fomos informados pela Diretora Suzzana Alice, que os convênios chegaram as suas mãos somente na sexta-feira (19), momento em que a mesma retornava de uma viagem, mas que nessa segunda-feira (22), foram assinados e hoje (terça-feira 23), devolvidos à Secretária Cristiane Maia.

Blog do Netto Maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.