quinta-feira, 11 de outubro de 2018

MUNDO: PAPA FRANCISCO COMPARA O ABORTO AO USO DE 'MATADOR DE ALUGUEL'



Pontífice criticou "a perda de valor da vida humana" em decorrência das guerras, da exploração do homem, da cultura da exclusão e do aborto

Na homilia pronunciada durante uma audiência na Praça de São Pedro do Vaticano, o Papa Francisco comparou hoje (10) a interrupção voluntária da gravidez a recorrer a um "matador de aluguel" para resolver um problema.
Segundo a Associated Press, o pontífice questionou se "é justo eliminar uma vida humana para resolver um problema" e, em seguida, perguntou se “é justo contratar um matador de aluguel para resolver um problema?". Em resposta ele próprio afirmou que não é justo. "Não podemos eliminar um ser humano, mesmo que pequeno, para resolver um problema", disse. 
O Santo Padre ainda criticou "a perda de valor da vida humana" em decorrência das guerras, da exploração do homem, da cultura da exclusão e do aborto.
O Papa disse ainda que o argumento de que o aborto é um respeito a outros direitos é inválido. "Como um ato que suprime a vida inocente e sem defesa pode ser terapêutico, civil ou simplesmente humano?", questionou.
Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.