domingo, 25 de novembro de 2018

AGENTES DE ENDEMIAS DIVULGAM AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI EM SENHOR DO BONFIM


Senhor do Bonfim realiza Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti

Começa nesta segunda-feira (26), em Senhor do Bonfim, e segue até sexta-feira, dia 30 de novembro, a Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti.

A proposta visa sensibilizar a população sobre a importância da prevenção de doenças como a dengue, zika e chikungunya.


A ação contará com a participação da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), Coordenação da Atenção Básica Municipal além de professore, pais e alunos de escolas da rede municipal de ensino.


A programação contará com palestras, orientações, entregas de panfletos, atividades educativas de conscientização nas escolas municipais Cândido Felix,  Alto da Maravilha e Escola Municipal Nivia Seixas no Bonfim III, bem como intensificação casa a casa, também com orientações e entrega de folhetos da campanha, blitz e ações com envolvimentos das secretarias municipais.


Os mutirões (Faxinaços), contará com apoio dos Unidades Saúde da Família e dos Agentes Comunitários de Saúde das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), que auxiliarão no trabalho de visitas nas áreas de abrangência, com entrega de panfletos e com a orientação da população.

Na semana do mutirão, também haverá um levantamento das residências que acumulam reciclagem sem nenhum critério.


Programação

Segunda-feira (26):

Às 9h haverá uma roda de conversa com o Grêmio Estudantil da Escola Municipal Cândido Felix, que fica no Alto da Maravilha.

No mesmo dia às 15h30h haverá uma palestra ministrada por técnicos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), sobre as melhores forma de combater a proliferação do Aedes Aegypti, orientações e entregas de panfletos.

Terça-feira (27):

Visitas em Todos os Pontos Estratégicos (PEs) cadastrados no município para eliminação, tratamento com a aplicação de larvicidas e inseticidas nos possíveis criadouros.

Quarta-feira (28):

A partir das 9h30, Palestra com os professores e alunos do turno vespertino da Escola Municipal Nivia Seixas no Bonfim III.

A tarde a parti das 14h30 palestras com os Pais e Alunos do turno matutino.

Quinta-feira (29):

Às 8h30 ocorrerá Mobilização e faxinaço pelas principais ruas do bairro Bonfim III.

No mesmo dia ás 15h30, Bloqueio fumacê nas ruas com maiores indicies de infestação apresentados nos últimos Levantamentos de Indicies Rápido (LIRAa).

Sexta-feira (30):

Ás 8h30, Mobilização e faxinaço nas principais ruas do bairro Alto da Maravilha.

No mesmo dia ás 15h30, Bloqueio com fumacê nas ruas com maiores indicies de infestação apresentados nos últimos Levantamentos de Indicies Rápido (LIRAa).

OBS;

Ações direcionadas aos bairros Alto da Maravilha e Bonfim III, se deram por conta do Alto indicie de infestação predial com larva do AEDES AEGYPTI levantados no ultimo LIRAa realizado de 22 á 26 de outubro de 2018.

Combater o mosquito é dever de todos, colabore fazendo a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.