quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ANDORINHA TERÁ ‘FAXINAÇO’ DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI NESTA QUINTA-FEIRA (29)


Com a proximidade do verão, a chegada do período chuvoso e de altas temperaturas, os focos do mosquito Aedes aegypti tendem a se multiplicar e, portanto, deve ser combatido.  Na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, um faxinaço  será realizado em Andorinha com intuito de  fiscalizar, prevenir e combater o mosquito transmissor da dengue, da zika e dachikungunya.

O Dia da Faxina está programado para iniciar a partir das  9 horas da manhã, saindo das imediações do colégio Macio Sena, com destino as seguintes ruas; Alto da Serra, José Reis, Estrada Nova, Anel Viário, Rio de Janeiro, Fortaleza, Rua da Palma e Rua Mandacaru.

O ponto final do ‘faxinaço’ será na Rua Rubens Alves. A mobilização é organizada pela Secretaria de Saúde de Andorinha e faz parte da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti.

Dados da Secretaria de Saúde indicam que a maioria dos  focos do Aedes aegypti estão dentro das residências, logo é dever de todos os cidadãos contribuir para que o mosquito seja erradicado. “ É necessário que os moradores das ruas visitadas durante o ‘faxinaço’ coloquem o lixo nas calçadas para facilitar o trabalho de nossas equipes”, alerta Pablo Campos, secretário de Saúde.

Ascom - Andorinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.