segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE: DICAS PARA VOCÊ APROVEITAR MELHOR O SEU 13° SALÁRIO


Final de ano chegando e com ele o grande momento esperado por muitos trabalhadores, o dia de receber a Gratificação de Natal, o décimo terceiro salário. O décimo terceiro é um salário extra que o empregador deve pagar para o empregado, sendo dividido em 2 (duas) parcelas, a primeira parcela podendo ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

A pergunta que fica é: Você consegue aproveitar o seu Décimo terceiro de que forma? Muitas pessoas têm dúvidas de como utiliza-lo ou aproveitam esse recurso de forma equivocada com gastos até desnecessários. Com a aproximação do recebimento desse recurso, nós da Primme Contabilidade & Gestão de negócios vamos dar algumas dicas de como aproveitar seu Salário Extra.

Primeiramente, o trabalhador deve entender a sua situação financeira que é fruto de escolhas que veio tomando durante todo o ano. Caso você tenha dívidas, não pense duas vezes, quite toda ou parte dela com esse dinheiro. Isso fará com que você tenha mais um alívio para iniciar o ano. Aproveito para deixar uma observação para o ano de 2019: Seu cartão de crédito não é uma extensão do seu salário, cuidado! É com ele que muita gente se endivida.

Segundo passo é tomar nota das contas do inicio de ano como IPTU, matricula escolar, material escolar, Licenciamento de veiculo, reajustes de aluguel. Esse dinheiro poderá ser reservado para o pagamento de algumas contas.

Enfim, analisado sua situação financeira atual, é hora de elaborar seu planejamento financeiro. Caso nunca fez, aproveita essa virada de ano para colocar em prática. Já pensou em conquistar aquela casa que sempre sonhou, ou um veículo, ou quem sabe um negócio? Tudo isso é fruto de um bom planejamento. Saiba o que você quer, qual o seu objetivo. Você pode pensar que o valor é pouco para alcançar seu propósito, porém ele servirá para iniciar e você criar o hábito de poupar todos os meses uma determinada quantia. Com isso, poderá se livrar das altas taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras.



Caso seu objetivo não seja um bem patrimonial, poderá criar o seu colchão de liquidez. Colchão de liquidez é um recurso que deverá ter disponível sempre que precisar para situações de emergências. Esse valor pode ser de seis vezes o seu salário mensal. Após você alcançar um valor interessante para suas emergências, pode começar a fazer investimentos para que faça com que seu dinheiro trabalhe para você, através dos rendimentos recebidos. Isso é assunto para outro tema.

Aí está algumas dicas para você aproveitar o seu recurso extra de fim de ano.

- Analise seu estado atual
- Pague suas dívidas
- Crie seu objetivo
- Planeje suas contas no inicio de ano
- Monte seu colchão de liquidez
- Invista seus recursos
-
Agora é com você. Nós da Primme Contabilidade & Gestão de negócios podemos te orientar e ajudá-lo a planejar sua vida financeira.

Por: Tais Daiana (Graduada em ciências contábeis e administradora na Primme Contabilidade)

Praça Juracy Magalhães, 290 – 1° andar (30m do Banco Bradesco) – Centro - Senhor do Bonfim/BA.
74 3541 0379 // 9 91204020
contatoprimmecontabilidade@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.