segunda-feira, 5 de novembro de 2018

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE: SUA EMPRESA É DO SIMPLES NACIONAL? VOCÊ SABE PODERÁ TER CRÉDITO TRIBUTÁRIO A RECUPERAR ?


No assunto de hoje em nosso café com a Primme contabilidade & Gestão de Negócios, os contadores e consultores trazem um assunto pouco tratado, mas muito importante. Sabemos que pagamentos de tributos acabam sendo uma obrigatoriedade não tão prazerosa, pois, infelizmente, eles acabam caindo em mãos de gestores políticos que não dão o retorno esperado. Uma boa notícia, caro leitor, é que sua empresa pode se beneficiar de situações que possam diminuir seus tributos, assim como, se já pagos, poderá recuperá-los. Para isso, respondemos a algumas questões:
P: O que é recuperação de crédito tributário?

R: Primeiramente saber que crédito tributário é o valor que a empresa (Sujeito passivo) paga para o governo (Sujeito ativo). Na recuperação de crédito serão analisados os pagamentos pagos pela empresa de forma indevida ou a maior. Observe o quanto isso é importante para a saúde financeira da empresa, pois pode representar recebimentos de pagamentos indevidos ou a maior.

P: Empresas no Simples Nacional pode recuperar Créditos Tributários?

R: Sim! O que acontece hoje em dia é que as empresas do Simples Nacional, que deveriam usufruir deste benefício, legalmente permitido, não estão o utilizando devido à falta de conhecimento dos empresários na legislação tributária e pelas várias obrigações acessórias que escritórios de contabilidade devem cumprir e alguns acabam deixando de lado esse benefício.


O que deve ser feito para que as empresas possam receber crédito é o planejamento tributário. Através do planejamento será possível identificar valores de PIS/Cofins, por exemplo, e se houver direitos adquiridos em relação aos tributos pagos a maior.


P: Qual período pode ser restituído?

R: O pedido de ressarcimento do valor apurado, de forma monetária, poderá ser restituído pelos empresários dentro do prazo prescricional, de 5 anos.

P: Quais as empresas que tem direito ao Crédito tributário?

R: As empresas que atuam no comércio ou varejista ou atacadistas com atividades de:
Bares e Restaurantes
Distribuidores de Bebidas
Supermercados
Padarias
Postos de Gasolina
Lojas de Autopeças
Perfumarias
Farmácias e Drogarias

E outras que comercializam produtos sujeitos ao regime substituição tributária ou produtos sujeitos ao regime monofásico de tributação.


As empresas poderão se beneficiar tanto na recuperação como nos não pagamentos indevidos desses tributos.

Nós da Primme Contabilidade & Gestão de negócio ajudamos você a DIMINUIR e RECUPERAR  seus tributos e pagamentos indevidos. Entre em contato conosco!

Praça Juracy Magalhães, 290 – 1° andar (30m do Banco Bradesco) – Centro - Senhor do Bonfim/BA.
74 3541 0379 // 9 91204020 (WhatsApp)
contatoprimmecontabilidade@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.