quarta-feira, 28 de novembro de 2018

DEPUTADO BOBÔ DEFENDE MAIS DIÁLOGO SOBRE POSSÍVEL FECHAMENTO DE ESCOLAS


Com muita consciência, professores, alunos e profissionais da educação anunciam um protesto contra o possível fechamento de várias escloas estaduais. Seguramente, porque a educação só se materializa como importante instrumento de transformação social quando se amplia o acesso da população a ela, especialmente através de mais escolas e do aumento do número de matrículas.

“Se a decisão já foi tomada, entendo que o governador deve refletir um pouco mais. É essencial que um governo oriundo das lutas populares - e da defesa histórica da educação pública gratuita e de qualidade - só chegue a conclusão de fechar escolas após esgotar um processo amplo de debate. Envolvendo ai, profissionais da educação, alunos, pais e organizações da sociedade ligadas ao tema”, defende o deputado estadual Bobô (PCdoB).


Quando se trata de abrir ou fechar escolas, está se definindo o futuro de um município, de um estado e de um País. Define-se que tipo de Nação queremos para a atual e as futuras gerações. “É fundamental a sensibilidade de quem atua no poder público, pois vivemos ainda em uma sociedade profundamente desigual e marcada pelo aumento da violência. Problemas que podem ser atacados pela educação”, avalia o parlamentar.

A Secretaria de Educação informou que se trata de uma reestruturação, a partir de estudos realizados, visando novas ofertas do eixo pedagógico, implantação de novas escolas e substituição de prédios escolares inadequados, muitos alugados e sem condições para reforma elétrica ou estrutural. “É por isso que o diálogo transparente é fundamental entre as partes envolvidas. Defendemos uma solução consensual entre governo, professores e sociedade”, enfatiza Bobô.

Ascom - Deputado Bobõ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.