terça-feira, 20 de novembro de 2018

POLICIAL: 6º BPM COMEMORA DIA DA BANDEIRA


Ao meio dia desta segunda-feira, 19, dia reservado para homenagem ao Pavilhão Nacional, à Nossa Bandeira!

O homem é por natureza um ser em construção. Conceitos e valores são componentes inerentes a este processo. A vida é uma ação continua em que, entre o saber e o fazer, existe a dimensão do “aprender”. Ensinar pilares que foram construídos com o tempo e que formaram a consciência histórica de um povo é essencial para seres convictos de que cidadania e patriotismo não se dissociam, mas, sim se completam.

O conhecimento é a arma maior de uma nação, e este passou a ser o lema que norteia esta Instituição que busca, no resgate de valores e principalmente na reflexão de conceitos cívicos, a busca por uma construção de uma identidade híbrida, que reflita no culto aos símbolos e principalmente a bandeira que traz no seu âmago as cores das nossas matas, do nosso ouro e do nosso céu, além da constelação que representa nossos Estados e Distrito Federal que brilham constantemente refletindo os anseios de seu povo.


Os pilares que norteiam a estrutura da Policia Militar da Bahia, Disciplina e Hierarquia, buscam, no civismo, sua bandeira, pois, se formos capazes de desvelarmos a importância da bandeira, resgataremos nosso orgulho enquanto brasileiros.

Para tanto, faz-se necessário relembrarmos que a bandeira merece sempre lugar de destaque nas solenidades. E que esta deve sempre estar em lugares iluminados.

Não podemos utilizar de forma errônea o nosso símbolo maior, mas podemos conscientizar os brasileiros que a bandeira não pode estar em mau estado de conservação. Caso isto aconteça, à mesma deverá ser guardada para ser incinerada em data específica, fato este desconhecido pela maioria da população.

Devido a esta consciência o Sexto Batalhão de Polícia Militar, preparou o cerimonial para enaltecer nosso símbolo patriótico e para incineração das bandeiras inservíveis, conclamando a sociedade a (re)pensar, e a resgatar a cidadanoa e o civismo tão necessários no meio acadêmico e social.

Sexto Batalhão de Polícia Militar.
Aqui promovemos o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.