segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

24ª CIPM FORMA 416 ALUNOS NO PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS – PROERD


Na noite de sexta-feira, 07 de dezembro, mais uma vez a 24ª CIPM realiza a formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desta vez na cidade de Umburanas. A formatura foi realizada nas dependências da Igreja Assembléia de Deus e alcançou o quantitativo de 416 alunos. Estiveram presentes, além das policiais militares que ministram este projeto, os pais dos alunos e amigos da escola, nos quais foram voluntários para ajudar em diversas tarefas da formatura.

Inúmeras autoridades do município se fizeram presentes como o Exmo Sr. Roberto Bruno, Prefeito, o Ilmº Sr. Sorlando Batista, Vice Prefeito, a Ilmª Sra. Vanessa Nunes, Secretária Municipal de Educação, o Ilmº Sr. Jocelin Costa, representante da Empresa Engie, o Ilmº Sr. Sostenes, representando o Pastor Isaías Cirilo, o Ilmº Sr. Subtenente PM Manoel Messias, Comandante do 5º Pelotão, representando o Ilmº Sr. Major Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, além do Ilmº Sr. 1º Tenente PM Hugo Marx, que presidiu a Solenidade.


O PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e os adolescentes. O foco é auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas, que os influenciarão a experimentar as drogas ou mesmo a se engajarem em atividades violentas.

A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo.


É um programa com caráter social preventivo posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos da Educação Infantil, 5º e 7º anos do ensino fundamental, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

"Parabenizo as policiais militares femininas, Soldada PM Josenilda Vieira e Soldada PM Josabete Ribeiro pelo brilhante trabalho no PROERD e aos colaboradores da região, os quais proporcionaram o apoio logístico para que este Programa Educacional tivesse sucesso. Tenho enorme satisfação de participar de um evento tão importante. As crianças são o que há de mais precioso numa sociedade e não mediremos esforços neste projeto no intuito de protegê-las.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 09 de dezembro de 2018.

Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.