segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

ANDORINHA PARTICIPA DO I FÓRUM DE VIVÊNCIAS EM SAÚDE MENTAL EM PETROLINA


Na última quinta, 06 de dezembro, o coordenador da Atenção Básica do município de Andorinha, Muryllo Lôbo, e a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Cleidiane Bruno, participaram do I Fórum de Vivências em Saúde Mental.

O Fórum foi promovido pela VIII Gerência Regional de Saúde do Estado de Pernambuco e aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Petrolina.

No evento, estavam presentes representantes de mais de 20 cidades que compõem a Rede Peba -  Rede Interestadual de Atenção à Saúde que envolve os estados do Pernambuco e Bahia.

“Foi muito importante para compartilhar vivências e repensar estratégias de fortalecimento da Saúde Mental, principalmente em pequenos municípios, como o nosso, que sofrem cada vez mais a escassez de recursos financeiros”, destacou Muryllo.

Reconhecimento do espaço da Saúde Mental dentro da Atenção Básica foi a principal discussão do Fórum. Na oportunidade, Muryllo destacou os desafios que envolvem o atendimento de pacientes que sofre algum tipo de transtorno mental e a inciativa  do prefeito de Andorinha instalando  uma unidade do CAPS.

“Realmente o prefeito Renato Brandão foi muito sensível e comprometido com a causa. Esse esforço significa mais dignidade e condições de atendimento para os portadores de transtornos mentais do nosso município”, salientou Muryllo.

ASCOM ANDORINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.