quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

BONFIM: SINDICATOS DOS TRABALHADORES DE BONFIM BUSCAM REUNIR COM PREFEITO PARA DISCUTIR 13º INTEGRAL

               
"O ano passado os Sindicatos entraram com uma Ação na Justiça e perderam"

O Sismusb – Sindicato dos Trabalhadores de Bonfim enviou um ofício para a prefeitura, solicitando do prefeito uma reunião para discutir mais uma vez sobre o 13º salário integral, nesta quarta-feira (19).

Ainda na manhã de hoje, estiveram reunidos na sede do sindicato, os representantes do SISMUSB, SINTESB, AACE, AACS, ABENF,  para traçar a pauta da reunião com Carlos Brasileiro.

Nossa reportagem conversou com o prefeito de Bonfim que colocou sua visãoa  respeito das discussões sobre esse assunto atual, confira:

“Netto, bom dia!!Tudo que deveria ser conversado foi dito pela Comissão de Negociação nomeada pelo Executivo.Os nossos governos desde 2001 pagam o 13º integral confirme Lei Municipal.Este ano para ajudar ainda mais os Servidores pagamos a 1ª parcela no início de dezembro e a 2ª parcela está sendo paga hoje (19).O ano passado os Sindicatos entraram com uma Ação na Justiça e perderam. Há um ano está no TJ da Bahia uma Ação de julgamento da inconstitucionalidade da nossa Lei impetrada pelo Sindicato. Se ainda não foi julgada, possivelmente é porque o TJ entende que a Lei Municipal tem constitucionalidade, e, portanto, o que está sob judice não se altera até julgamento final.Por outro lado é bom lembrar que mesmo com índice de 72% de folha que pegamos o município, demos 4,97% de aumento em 2017 e 2,06% em 2018.Com tudo isto devemos fechar 2018 com índice de 64%%, 10% acima do que determina a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal, que possibilita o TCM rejeitar nossas contas.O nosso governo tem mostrado respeito aos Servidores, mas tem responsabilidades com todos os bonfinenses, que necessitam de melhores serviços e muitas obras de infraestrutura. E isto estamos fazendo.Até dia 28 estaremos entregando mais 5 obras totalizando em dois anos 42 obras, e até junho mais 18 obras”, disse Brasileiro.

O qeu leva a creditarmos que mesmo havendo a reunião entre os representantes dos trabalhadores, não haverá alteração sobre o 13º integral.

Blog do Netto Maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.