segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE: AUMENTE SUAS POSSIBILIDADES DE CONSEGUIR EMPRÉSTIMO OU FINANCIAMENTO JUNTO AO BANCO


Já passou por aquela situação de solicitar um empréstimo ou financiamento junto ao banco e ele negar, mesmo você entregando toda a documentação exigida? Pois é, essa situação muitos passam, mas você sabe o porquê? Bom, existem algumas exigências que o banco entende como proteção na concessão de empréstimos ou financiamento, isso para evitar inadimplência. Uma dessas é uma análise do seu Score. Quando falamos de Score você pode se perguntar qual o significado desta pequena palavra, porém com um grande significado para as Empresas e Bancos. Score vem da palavra inglesa que significa PONTUAÇÃO,  é uma análise feita que indica se você é um bom ou mau pagador, ou seja, é a pontuação que resulta do relacionamento do consumidor com o mercado. Quanto maior, melhor suas chances de conseguir seus recursos com a instituição financeira. Sua PONTUAÇÂO vai de 0 até 1000, seguindo as seguintes faixas:

0 á 300 – Alto risco de inadimplência
300 á 700 – Médio risco de inadimplência
700 á 1000 -  Baixo risco de inadimplência

A Serasa Score tem toda informação relacionada ao seu CPF. Um exemplo é  quando  você faz a compra pelo cartão de crédito, ou através de cheque, a sua quitação ou não ou até mesmo o pagamento mínimo da fatura. A Serasa Score tem essas informações financeiras e quando você vai ao banco solicitar recursos ou um cartão um dos passos a ser feito é analisar o seu CPF para ver sua pontuação (Score), dessa forma saberão se você é uma pessoa que paga suas contas no prazo correto ou se é uma pessoa negligente .

Você pode melhorar o seu score fazendo o seguinte: primeiro, se você estiver com seu nome sujo procure limpar o mais rápido possível; Segundo, mantenha o pagamento de suas contas em dia como: Conta de Luz, Conta de água, cartão de crédito, telefone (todas as contas vinculadas ao seu CPF); Realize movimentos  financeiro em sua conta bancária, procure agendar através  débito em conta. A movimentação de sua conta com frequência ajudará aumentar seu Score Bancário e, por fim, mas não exaustivo,  mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados.

01 – Se eu pagar minhas contas antecipadas aumentará meu Score?

R= Não, o Serasa Score só tem a informação das dívidas em seu CPF e quando  você pagou. Eles não tomam nota da informação da data que foi pago, por isso que  pagar antecipadamente não faz com que seu Score aumente, aumentará porque você quitou o seu debito na data certa e não porque quitou antecipadamente.

02 – O que significa o Score baixo ou alto?

R= Quanto mais baixo seu Score pior pagador você é. Quanto mais alto, melhor pagador você é.

03 – O banco só libera meu financiamento Score tiver  alto?

R= Sim, quem está emprestando o dinheiro, neste caso o banco, precisa saber se a pessoa que está solicitando tem capacidade de honrar com seus compromissos.

Por: Tais Daiana (Graduada em ciências contábeis e administradora na Primme Contabilidade & Gestão de Negócios)
Praça Juracy Magalhães, 290 – 1° andar (30m do Banco Bradesco) – Centro - Senhor do Bonfim/BA.
74 3541 0379 // 9 91204020
contatoprimmecontabilidade@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.