sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

EQUIPE DA SDR VISITA OBRAS QUE IMPULSIONAM A AGRICULTURA FAMILIAR EM SENHOR DO BONFIM

Foto: Jefferson Ribeiro

Produtores de leite do município de Senhor do Bonfim, no Território Piemonte Norte do Itapicuru, começam a vislumbrar um ano novo mais promissor e produtivo. Este mês foi inaugurado o empreendimento particular denominado Laticínio Neguinho, que servirá de referência para cooperativas, associações e entidades da agricultura familiar que atuam no segmento da bovinocultura de leite.

Jerônimo Rodrigues, gestor da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), visitou, nesta quinta-feira (27), a comunidade rural de Tanquinho, onde está instalado o Laticínio Neguinho. O objetivo foi conhecer as instalações do empreendimento, de pequeno porte, que tem a expectativa de processar uma média de cinco mil litros de leite/dia, beneficiando cerca de 60 famílias produtoras de leite da região.


O Laticínio Neguinho é importante e estratégico, pois além de receber a produção de leite de agricultores familiares da região, servirá de referência para outros empreendimentos semelhantes. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), que participou do processo de elaboração do projeto, está de parabéns, pois o que vimos foi um empreendimento adaptado à realidade do agricultor familiar, seguindo rigorosamente as regras sanitárias”, destacou Rodrigues.

ASCOM SDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.