sábado, 22 de dezembro de 2018

JAGUARARI REALIZOU VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


A prefeitura de Jaguarari através da secretaria de desenvolvimento social com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta sexta-feira (21), no Centro Paroquial, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou com a presença de secretários de governo, Conselho Tutelar, Creas, Cras, Casa de Acolhimento e sociedade civil. A abertura do da conferencia ficou a cargo da leitura de cordel pelo aluno da rede estadual, André Martins.

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o evento teve como objetivo mobilização de governo municipal e sociedade civil para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral dos jovens nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando as diversidades. 

Durante o evento foram apresentados e debatidos os eixos temáticos e as propostas por grupo, além da eleição dos delegados que vão representar o município na Conferência Territorial em Salvador.



O secretario de desenvolvimento social, Ricardo Augusto falou da importância da realização da conferencia municipal dos direitos da criança e do adolescente no município. "A conferencia é o momento para se levantar propostas, debater idéias e integrar o sistema de garantias de direitos no intuito de fortalecer a política de assistência social do município. Com a realização da conferencia hoje no município, conseguimos atingir esses objetivos", pontuou o secretario de desenvolvimento social.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.