segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

LEI DOS 15 MINUTOS: 8 AGENCIAS BANCÁRIAS FORAM AUTUADAS PELO PROCON BAHIA NOS PRIMEIROS DIAS DE DEZEMBRO DE 2018.


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), autuou as agências dos bancos Bradesco, Itaú e Santander, pelo descumprimento da Lei nº 5.978/2001, também conhecida como a "Lei dos 15 minutos".

A operação fiscalizatória do Órgão foi motivada pela apresentação de denúncias por consumidores que identificaram o descumprimento da normas consumeristas pelas agências bancárias e encaminham ao PROCON através do Aplicativo Procon Ba Mobile.

Para o diretor de fiscalização do Procon, Dr. Iratan Vilas Boas, as agências precisam melhorar ainda mais o atendimento nesse período do ano tendo em vista o aquecimento do mercado de consumo.

"O pagamento do 13º salário e as comemorações natalinas fazem com que consumidores busquem com maior intensidade as agências bancarias para fazerem operações financeiras e o fornecedor deve estar preparado para garantir um atendimento adequado, eficaz, eficiente e respeitoso ao consumidor", disse Vilas Boas.

As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo PROCON BA MOBILE disponível para as plataformas IOS e Android, através do e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e/ou presencialmente no PROCON Central no Centro. Para registrar é necessário que o consumidor esteja com a senha de atendimento de agências bancárias carimbadas pelo caixa, comprovando a hora que lhe foi prestado o atendimento.

Acompanhe as ações do Órgão nas redes sociais Facebook- /ProconBahia, Instagram - /ProconBahia.


PROCON BAHIA
MAIS PROTEÇÃO PARA MAIS BAIANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.