quinta-feira, 11 de outubro de 2018

''NÃO BASTA TER UM PLANO DE SAÚDE,... TEM QUE SER HAPVIDA!''

17:42


O Hapvida conta com uma moderna estrutura de rede credenciada e rede própria de atendimento em todo nordeste.

-25 Hospitais
-74 Hapclínicas
- 66 pontos de atendimento
- Mais de 3,8 milhões de clientes

Consulte André corretor (74)99195-5690 (Zap), mando sua cotação na hora!
Venha fazer parte do melhor plano de saúde do Brasil!

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL CUMPRIU MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM JAGUARARI, ARMAS, DROGAS E 4 PESSOAS CONDUZIDAS AO COMPLEXO DE BONFIM

17:23


Na manhã desta quinta-feira (11 de outubro de 2018), Policiais Civis da Delegacia Territorial de Jaguarari e S.I. da 19ª COORPIN/SENHOR DO BONFIM/BA, cumpriram Mandado de Prisão Temporária e Busca e Apreensão, representados pela Autoridade Policial da cidade de Jaguarari, na residência e em desfavor das pessoas de ELENIZA PEREIRA DOS SANTOS, 23 anos E ODAEL BATISTA, 25 anos, por tráfico de drogas, tendo em sido apreendido na residência dos mesmos:
  • ·         90 (noventa) pedras de uma substância assemelhada a droga conhecida como crack
  • ·         Uma porção de um pó branco assemelhado a cocaína
  • ·         Celulares
  • ·         Munição cal. 380

EDUCAÇÃO: ALUNOS DO COLÉGIO MODELO EM BONFIM ESTÃO SEM AULA HÁ MAIS DE UMA SEMANA EM VIRTUDE DE REFORMA NA ESCOLA

12:51


Nossa reportagem recebeu denúncia de pais de alunos do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Senhor do Bonfim, que estão preocupados com seus filhos há quase uma semana sem aulas na unidade educacional.

Em contato com a direção da escola, nossa reportagem ouviu da senhora professora, Maristela Bonfim, que a suspensão nas aulas ocorre em virtude de uma mini reforma que se fez emergente no colégio, “nós recebemos quatro parcelas de quatro mil reais por ano, que são destinadas para suprir despesas com botijão, papel, pilotos, limpeza e materiais administrativos, e o colégio também foi contemplado com uma reforma indicada pelo governo do estado, que a principio se destinaria à uma reforma externa, mas se estendeu para outras áreas internas no colégio e assim acarretou na suspensão de aproximadamente 08 dias de aulas, porém essas aulas serão repostas e já estamos elaborando o calendário de reposição”, disse Maristela Bonfim.

Neste final de semana as obras serão intensificadas e de acordo com a diretora a previsão de reorno das aulas é para a próxima quarta-feira (17).

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: ADOLESCENTE APREENDIDO ROUBANDO CELULAR DE TRANSEUNTES NA BA 220 SENTIDO DISTRITO DE IGARA

09:20


As 10h30min dessa quarta-feira (10), um adolescente transitava pela BA 220, próximo ao antigo colégio CODETAN, quando foi abordado por outro adolescente armado com revólver que anunciou assalto, roubando seu parelho celular e relógio e se homiziando no matagal ali próximo.

Uma hora depois, ou seja, às 11h30min, a PM que já havia sido acionada conseguiu apreender o infrator que foi conduzido para o Complexo Policial juntamente com os objetos que foram posteriormente devolvidos à vítima.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: JOVEM CONDUZIDO À DELEGACIA COM DROGAS NO CENTRO DE BONFIM

08:42



Por volta das 11h00min dessa quarta-feira (10), a Guarnição ROCAM da PM de Bonfim conduziu até a Delegacia Territorial desta cidade, uma jovem de 19 anos, de iniciais A.F.S.S, com a qual foi encontrado em seu poder uma trouxinha de maconha, fato ocorrido na Praça Simões Filho “Praça da Lagoa”.

O delegado plantonista atribuiu o  caso nas conformidades do Art. 28 da Lei nº 11.343/06, porte de  substância entorpecente, liberado posteriormente.

Blog do Netto Maravilha

CASINHA FELIZ TRAZ PARA SENHOR DO BONFIM PROFESSOR CLÓVIS DE BARRO DIA 1º DE NOVEMBRO

07:00

O Colégio Casinha Feliz traz a Senhor do Bonfim, grande palestra com o prof. Clovis de Barros para pais, egressos, professores e comunidade em geral.

Mais conhecido como o eloquente professor que encantou o Brasil, quando entrevistado no programa do Jô Soares (TV Globo), o prof. Clóvis de Barros Filho é hoje um dos palestrantes mais requisitados do país. Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

Palestrante há mais de dez anos no mundo corporativo, consultor e autor abordará o tema: A vida que vale a pena ser vivida.

Data: 01 de Novembro de 2018
Horário: 19H.

Você pode adquirir seu ingresso através do link:

https://www.sympla.com.br/palestra-a-vida-que-vale-a-pena-ser-vivida__349718

Através de boleto, débito em conta ou cartão em até 3X.

Mais informações através do Tel: (74) 3541-3568.

Vídeo em nosso canal no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=EelvDMVumFI&feature=youtu.be

Siga o Colégio Casinha Feliz nas redes sociais: @ColegioCasinhaFeliz


MUNDO: PAPA FRANCISCO COMPARA O ABORTO AO USO DE 'MATADOR DE ALUGUEL'

06:38


Pontífice criticou "a perda de valor da vida humana" em decorrência das guerras, da exploração do homem, da cultura da exclusão e do aborto

Na homilia pronunciada durante uma audiência na Praça de São Pedro do Vaticano, o Papa Francisco comparou hoje (10) a interrupção voluntária da gravidez a recorrer a um "matador de aluguel" para resolver um problema.
Segundo a Associated Press, o pontífice questionou se "é justo eliminar uma vida humana para resolver um problema" e, em seguida, perguntou se “é justo contratar um matador de aluguel para resolver um problema?". Em resposta ele próprio afirmou que não é justo. "Não podemos eliminar um ser humano, mesmo que pequeno, para resolver um problema", disse. 
O Santo Padre ainda criticou "a perda de valor da vida humana" em decorrência das guerras, da exploração do homem, da cultura da exclusão e do aborto.
O Papa disse ainda que o argumento de que o aborto é um respeito a outros direitos é inválido. "Como um ato que suprime a vida inocente e sem defesa pode ser terapêutico, civil ou simplesmente humano?", questionou.
Metro1

PONTO NOVO: SEMIFINAIS DO IV CAMPEONATO DA AMIZADE SERÃO REALIZADAS NESTE FINAL DE SEMANA

06:21

O IV Campeonato da Amizade entra em sua fase semifinal. Neste final de semana acontecem dois jogos na disputa de uma vaga para a grande final.
Neste sábado, dia 13, a equipe do Reassentamento enfrenta a equipe do Tigres a partir das 15h.  E no domingo, dia 14, jogam as equipes Populares x Nova Esperança, também a partir das 15h.

O IV Campeonato da Amizade é uma realização do Amigo Neném com colaboração de Naldo da Associação Desportiva de Base Montinense e apoio total da Prefeitura Municipal de Ponto Novo.

Prefeitura Municipal de Ponto Novo, sempre apoiando os esportes em todo o município.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

SUPER RODRIGUES TEM NOVIDADES NA SEMANA DA CRIANÇA

06:16


Bombom Garoto um presente que encanta aos olhos, uma surpresa e uma troca de carinho para qualquer momento e qualquer lugar, diversidade de sabores que agradam a todos os gostos.  Você cliente que ama chocolate passa no Super Rodrigues e confere a promoção da caixa de bombons garoto nesta semana da criança!    

Aproveita ! Participe também do programa de vantagens Cartão fidelidade e ganhe descontos de 3% a 10% (por cento).

Economia e qualidade só o RODRIGUES tem!

PONTO NOVO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU PLANEJAMENTO COM COORDENADORES, DIRETORES E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

06:10


No último dia 04, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou o planejamento da IV Unidade do ano letivo de 2018.

Estiveram reunidos no Centro Educacional de Ponto Novo a Coordenação Pedagógica, Diretores Escolares, Vice-Diretores e todos os Professores da Rede Municipal de ensino. 

Na oportunidade, foram realizadas duas palestras, sendo uma direcionada aos docentes com o tema Avaliação, ministrada pela Educadora Amanda Bastos e outra com o tema  “Incluir e motivar: fundamentos para uma educação de qualidade”, direcionada aos demais Profissionais de Educação, ministrada pela Educadora Nayara Bamberg.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM

06:06

O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio Completo
1°Emprego
01 VAGA

GERENTE COMERCIAL
Ensino médio Completo
Experiência na Função
01 VAGA

 TÉCNICO DE CONTABILIDADE
Ensino médio Completo
Experiência na Função
01 VAGA

 VENDEDOR INTERNO
Ensino médio Completo
Experiência na Função
05 VAGAS

 VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio Completo
Experiência na Função
01 VAGA

 MONTADOR DE MÓVEIS
Ensino médio Completo
Experiência na Função
CNH: A/B
03 VAGAS

 AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ensino Superior Completo
Experiência na Função
01 VAGA

 GARÇOM
Ensino médio Completo
Experiência na Função
02 VAGAS Vagas

Vagas disponíveis até o limite de encaminhamento expirar podendo ser prorrogadas. Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 13h00min.

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE: DICAS PARA IDENTIFICAR E REDUZIR DESPESAS NO SEU NEGÓCIO

05:59

O assunto despesa não é tão bem vindo pela razão de muitos considerarem algo ruim dentro da empresa. Claro que sendo elas utilizadas de forma equivocada e aleatória, torna-se não só ruim do ponto de vista dos compromissos, mas no quesito de ser crucial para o andamento da empresa.

A contenção das despesas deve ser realizada de forma planejada, pontuais e, o principal, interligada com os objetivos da empresa. Em primeiro lugar, para que o ato de contenção seja realizado, o empresário deve identificar todos os gastos e fazer os devidos acompanhamentos. Saber onde e quando o dinheiro está sendo empregado é essencial.

Após os registros e acompanhamento dos gastos é necessária a separação do que é despesa, custos e investimento. Nesse ponto vamos explicar a diferença entre esses três:

- Despesas: São os gastos necessários para obtenção de receita. Elas ocorrem nas áreas administrativa e comercial e servem para manutenção da empresa. (EX. Materiais de limpeza, salário do pessoal administrativo, combustível, energia elétrica do escritório, etc..)

 - Custo: Gastos que são relacionados à produção de um bem ou prestação de serviço. (Ex. Matéria-prima, mão de obra do pessoal da produção, etc.)

 - Investimentos: São gastos que tem o objetivo de trazer mais receitas para empresa. (Ex. Compra de maquinas) Separando os tipos de gastos, partimos para as despesas, que é objetivo deste artigo. Elas poderão ser separadas em DESPESAS FIXAS e DESPESAS VARIÁVEIS.

PETO DA 24ª CIPM, COM O APOIO DA GUARNIÇÃO DO POLICIAMENTO ORDINÁRIO, PRENDE INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM JACOBINA

05:44

Na manhã desta quarta-feira, 10 de outubro de 2018, policiais militares do PETO, juntamente com outra guarnição do 2º Pelotão em Jacobina, quando realizavam rondas no bairro Lagoa Dourada, avistaram um veículo RENAULT/LOGAN com placa policial de São Paulo-SP, estacionado e um indivíduo, proprietário do veículo, colocando no porta-malas 02 (dois) baldes plásticos e 01 (uma) mochila. Junto a este indivíduo foi avistado pelos policiais Aylton Carvalho Iassin Neto, 32 anos de idade, que já é bem conhecido das autoridades policiais por tráfico de drogas. Prontamente os policiais deram início à abordagem e busca no veículo, que resultou no encontro de aproximadamente 08 quilogramas de uma substância análoga a Cannabis Sativa (Maconha) no interior dos baldes e da mochila, pronta para o consumo.

Aylton assumiu de imediato ser o dono da droga, e que tinha ligado para o proprietário do veículo, para fazer uma corrida da Lagoa Dourada até a Catuaba. Os policiais deram voz de prisão ao acusado, em seguida foi realizada uma busca na residência, onde foi encontrada mais uma pequena quantidade da mesma substância e uma balança de precisão.

Logo após, Aylton, juntamente com o material apreendido e as pessoas que se faziam presentes além do proprietário do veículo, foram encaminhados para a sede da 16ª COORPIN em Jacobina onde fora lavrado o Flagrante Delito por tráfico de entorpecentes.

“Parabenizo a ação dos nossos policiais militares, nos quais, retirou de circulação este indivíduo que insiste em permanecer às margens da Lei, juntamente com os demais cúmplices. Reafirmo que iremos dar continuidade em abordagens como esta, no intuito de combater o tráfico de entorpecentes em nossa região”. Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

 "PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Ascom - 24 CIPM