sábado, 3 de novembro de 2018

FILADÉLFIA: EM SESSÃO LOTADA, VEREADOR NATAN MOTA PEDE VISTA E PROJETO POLÊMICO GANHA MAIS UM CAPÍTULO

06:30

Na noite da última quinta-feira, 01 de novembro de 2018, ocorreu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Filadélfia-BA. A sessão teve inicio ás 20h e contou com a presença dos 11 edis, na pauta estava o projeto de lei de nº 014/2018 de autoria do prefeito Louro Maia que dispõe sobre alterações na Lei Municipal de nº 157/2009.

O referido projeto foi protocolado na câmara de vereadores no Início do mês de outubro, e tem gerado polêmicas e criando expectativas, pois altera o regime de escolha dos diretores e vice-diretores nas escolas municipais de Filadélfia.

Nos termos da legislação vigente, ou seja, da lei 157/2009 a escolha para diretores e vice-diretores é feita através de processo eletivo, ou seja, a comunidade escolar (funcionários, pais e alunos) escolhem, através do voto, os dirigentes escolares para o mandato de 4 anos, com a proposta do projeto 014/2018 os dirigentes escolares passaram a serem nomeados por indicação do prefeito, retirando o direito de escolha através de voto direto pela comunidade escolar.

POLICIAL: BANDIDOS ASSALTARAM PASSAGEIROS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO ENTRE BONFIM E PONTO NOVO

06:27

Bandidos perpetraram mais um assalto na BR 407, eram 16hs do dia 1º de novembro, quando passageiros seguiam em um micro ônibus que faz linha entre Bonfim a Ponto Novo, quando dois elementos armados deram voz de assalto e saquearam os passageiros, fato ocorrido no trecho do povoado de Fazenda Urubu, zona rural de Bonfim.

Segundo a vítima, os elementos subiram no veículo no ponto do Bairro Itamaraty e quando nas imediações da Fazenda Urubu e armados com faca e pistola ordenaram o motorista a adentrar em uma estrada vicinal, onde saquearam os bens dos passageiros, apesar da violência, ninguém saiu ferido.

Somente uma pessoa foi pedir providências na DT/Bonfim.

Blog do Netto Maravilha

ENEM: BOM USO DO PORTUGUÊS SERÁ DIFERENCIAL NA REDAÇÃO, DIZ PROFESSOR

06:12

A prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá ser mais exigente este ano, e os estudantes deverão estar atentos, sobretudo ao uso da língua portuguesa, segundo o coordenador pedagógico do Vetor Vestibulares, Rubens César Carnevale, que foi corretor da redação do Enem por três anos seguidos, de 2014 a 2016.

“O que aparece na correção do Enem é a gramática instrumental. O aluno tem que ser usuário do idioma. Não precisa ser especialista, não tem que saber nomenclatura, mas tem que saber usar”, diz.

Neste domingo (4), os 5,5 milhões inscritos no Enem farão as provas de linguagem, ciências humanas e redação. Terão para isso, o tempo de 5 horas e 30 minutos. O Enem continua no dia 11 de novembro, com as provas de ciências da natureza e matemática.

JAGUARARI: COM GRANDE APOIO POPULAR EVERTON ROCHA É RECONDUZIDO À PREFEITURA DE JAGUARARI

06:06

O prefeito eleito de Jaguarari, Everton Rocha foi reconduzido ao cargo na quinta-feira (01) após liminar do Tribunal de Justiça da Bahia – TJ-BA que em seu conteúdo trazia força de mandado judicial que determinava a recondução do prefeito ao seu cargo de forma imediata. Ele estava afastado desde o dia 04 de abril após a Câmara de Vereadores aceitar a denúncia e abrir uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o chefe do executivo municipal.

O retorno de Everton foi acompanhado por centenas de populares, que manifestaram apoio ao prefeito desde o inicio da caminhada em frente a sua casa até a chegada a porta da prefeitura, onde de mãos dadas fizeram orações e ouviram o pronunciamento do prefeito.