quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PONTO NOVO: AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL FORAM REALIZADAS NAS USF DE BARRACAS E QUINTINO MACIEL

17:15

Neste mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde, está realizando diversas ações de conscientização para a prevenção ao câncer de próstata aos homens da cidade, assim como intensificando a realização de exames, consultas e o encaminhamento de pacientes para acompanhamento com especialistas.

Nesta segunda-feira, cumprindo o cronograma de ações do Novembro Azul a Unidade de Saúde da Família de Barracas realizou atendimento clínico com a Dra. Tatame Kerliane – médica da Unidade, agendamento para toque retal, PSA e Ultrassonografia de Prostáta.

Na Unidade também foram realizadas a avaliação de glicemia, aferição de pressão arterial, realização de exames para sífilis, HIV-I e II, hepatite B e C, além de palestras com a Fisioterapeuta Dra. Erica Martinez, a Nutricionista  Dra. Gabriela Macêdo, a Fonoaudióloga Dra. Lorena Rayanne e a Psicóloga Dra. Sallisa Azevedo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família NASF.

PREFEITURA DE JAGUARARI REAFIRMA SEU COMPROMISSO COM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DO MUNICÍPIO E MANTÉM O TRANSPORTE GRATUITO

17:12

Nesta terça-feira (06) o prefeito Everton Rocha anunciou a manutenção do serviço de transporte gratuito para os estudantes universitários que residem em Jaguarari e precisam se deslocar para outros centros educacionais para concluir sua graduação. Desta forma os estudantes podem contar com um serviço gratuito e de qualidade fornecido pela Prefeitura de Jaguarari como acontecia desde o início da sua gestão.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jaguarari
Governo - Uma cidade para todos

AÇANDUICHERIA SHALOM - LANCHONETE E LIVRARIA

14:47

A Açanduicheria Lanchonete e Livraria localizada na Rua Dom Antônio Monteiro, 100 – Bairro Marista, é um estabelecimento recém inaugurado. No dia 28 de julho tivemos a reinauguração do local com muitas novidades, do ambiente ao cardápio. Temos um cardápio diverso, com açaí, sanduiches, milk-shakes, livros, artigos religiosos e muito mais!

Se você procura por um ambiente agradável, familiar, jovem e descontraído, e ainda com comida boa, aqui é o seu lugar! Temos também todos os sábados noites temáticas, com atrações musicais ao vivo, sarau, bate papo sobre assuntos do nosso cotidiano e muitas novidades que virão ao longo desse ano nas nossas noites.

Deixamos o nosso convite mais do que especial para você e toda sua família, esperamos por voçês de segunda a sábado de 14h30 às 21h30 e caso queira nosso espaço para realizar o seu evento entre em contato conosco, aqui embaixo está nosso contato e redes sociais.
(74) 99923-3643
@acanduicheriash

TJ-BA DERRUBA LIMINAR E VOLTA A AFASTAR PREFEITO DE JAGUARARI

08:07

Uma decisão da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) voltou a decretar o afastamento de Everton Rocha (PSDB) do cargo de prefeito de Jaguarari. O órgão colegiado derrubou na última quinta-feira (1º) uma liminar que havia anulado um processo de cassação contra o gestor.

Everton foi alvo de três processos de cassação este ano na Câmara de Vereadores de Jaguarari. Um deles questionava o atraso da entrega da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017. Outro o acusava de fraude em licitação na compra de um software [programa de computador]. Já o terceiro tratava de um suposto pagamento indevido de transporte.

POLICIAL: PM ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO EM CAMPO FORMOSO

06:19

Por volta das 9 horas do dia 06 de novembro, equipes da 54ª CIPM realizaram diligência com o intuito de verificar denúncia de tráfico de drogas na Rua Cel. Aníbal (rua da palha). Chegando ao local, ao avistar o nacional Vital Gomes da Silva, 22 anos, a GU percebeu atitude suspeita, pois o mesmo evadiu, sendo alcançado entrando na casa número 183, sendo alcançado e abordado.

De posse do nacional Foram encontradas 15 trouxas de maconha pronta para ser comercializada. No interior da casa foram localizados 10.400 kg de maconha pronta para o consumo, bem como, uma balança de precisão.

O mesmo foi conduzido para a DEPOL local, onde foram adotadas as medidas pertinentes.

Ascom 54ª CIPM

COM APOIO DA PREFEITURA DE PONTO NOVO: PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA SIMIÃO PEREIRA DA SILVA REALIZAM VIAGEM PEDAGÓGICA E CULTURAL À PETROLINA

06:11

Reconhecendo a relevância destas atividades para a formação integral do aprendiz a Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura garantiu todo o suporte para que a equipe gestora e professores da Escola Simião Pereira da Silva, do Distrito de Barracas, realizassem na última sexta-feira, dia 26, uma Viagem Pedagógica e Cultural à cidade de Petrolina – PE, com os “Alunos Destaques” dos Projetos Educacionais aplicados na escola, tendo como objetivo expandir o conhecimento dos educandos de forma significativa e prazerosa.

As excursões pedagógicas são valiosas oportunidades de promover o aprendizado além dos muros da escola. Essa extensão da sala de aula em diferentes locais e contextos culturais é uma excelente alternativa para estimular ainda mais o espirito coletivo entre educandos e educadores.

Os alunos contemplados tiveram um dia totalmente diferenciado, uma vez que saíram da rotina escolar e puderam durante todo o dia usufruir de momentos valiosos. Durante a excursão alguns pontos turísticos foram visitados como o Museu do Sertão, O Aeroporto Senador Nilo Coelho, o Centro de Artes Mestre Quincas, o Parque Zoobotânico e por último realizaram uma breve passagem pelo Shopping Juá Gardem, em Juazeiro.

PREFEITOS DE BOM JESUS DA LAPA E SERRA DO RAMALHO (BA) TÊM BENS BLOQUEADOS POR FRAUDE DE R$ 12 MI À EDUCAÇÃO

06:06

Além dos gestores, quatro servidores públicos, dois particulares e duas empresas também tiveram seus bens bloqueados; três servidores foram afastados e cinco, ficaram impedidos de frequentar as prefeituras

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Bom Jesus da Lapa (BA), a Justiça Federal determinou liminarmente a indisponibilidade dos bens dos prefeitos de Bom Jesus da Lapa e de Serra do Ramalho. Eures Ribeiro Pereira e Ítalo Rodrigo Anunciação da Silva são acusados de fraudes em licitações que resultaram no prejuízo de R$ 12.218.323,54 em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Além dos gestores, quatro servidores dos municípios, dois particulares e duas empresas também tiveram seus bens bloqueados. A decisão foi assinada em 25 de outubro.

De acordo com a ação de improbidade administrativa, ajuizada pelo procurador da República Adnilson Gonçalves da Silva, trata-se de um esquema continuado, entre 2013 e 2016, envolvendo fraudes e superfaturamentos, que acarretou em ilegalidades em diversas licitações no município de Bom Jesus da Lapa: Pregão Presencial 019/2013 (Contrato 078/2013), Pregão Presencial 008/2014 (Contrato 021/2014), Dispensa de Licitação 047/2014 (Contrato 153/2014) e Pregão Presencial 021/2016 (Contrato 044/2016). À época do fatos, Ítalo Rodrigo Anunciação era empresário e controlador das empresas envolvidas no esquema, tornando-se prefeito de Serra do Ramalho em 2017, com apoio de Eures Ribeiro.

PREFEITURA DE ANDORINHA INTENSIFICA MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

06:02

A manutenção realizada pela secretaria de Infraestrutura garante segurança e tranquilidade de pedestres e motoristas. “ Os serviços estão sendo executado de acordo com as demandas existentes, que vão desde a troca de lâmpadas queimadas até a substituição de equipamentos danificados”, enfatiza o secretário de Infraestrutura, Carlos André.

Na zona rural várias localidades já foram atendidas, entre elas: Pindoba, Fazenda Mandi, Fazenda Surará, Fazenda de São Gonçalo, Caraibinha e Queimada Grande.