sexta-feira, 9 de novembro de 2018

SENHOR DO BONFIM INICIA MUTIRÃO DE COMBATE À LEISHMANIOSE

13:41

A Coordenação de Endemias em parceria com a Vigilância Sanitária com o plano de manter ações eficazes que possam garantir um trabalho eficiente na área de prevenção à saúde, deram inicio mais um mutirão de combate à Leishmaniose nesta quinta-feira (dia 09) em Senhor do Bonfim.

As atividades que consistem em visitas domiciliares, aplicação de inseticidas e busca ativa por cães com suspeita da doença com a realização dos Testes Rápidos, são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde através dos Departamentos de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária.

As localidades que integram o mutirão são Faz. Curadeira, Mamão e Barroca do Faleiro. A região foi escolhida devido a notificação de um caso de Leishmaniose Visceral Canina, o que requer medidas preventivas nas localidades em que o caso foi registrado.

INFORME PREFEITURA DE JAGUARARI SOBRE BOLETOS GARANTIA SAFRA

13:39

A Prefeitura de Jaguarari através da secretaria de agricultura informa aos produtores rurais do município que neste sábado (10), das 07:h as 11:h os beneficiários do Programa Garantia Safra 2018/2019 poderão estar recebendo seus boletos na sede da secretaria de agricultura (próximo a praça da feira). Aviso: Apenas o titular munido de RG e CPF originais poderá resgatar os boletos. Contamos com a presença de todos.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Jaguarari - BA

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM

11:58

O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


SUPERVISOR DE VENDAS
Ensino superior incompleto
Experiência na Função
CNHA: A

LEITURISTA
Ensino médio Completo
Residir na Cidade de Filadélfia
Vaga Para Portador
01 VAGA

ANALISTA DE RH
Ensino superior Completo
Experiência na Função
01 VAGA

SISEF EMITE NOTA DE REPÚDIO SOBRE APROVAÇÃO DE PROJETO QUE ACABA COM ELEIÇÃO DE DIRETORES EM ESCOLAS DE FILADÉLFIA

11:22

NOTA DE AGRADECIMENTO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia Bahia, vem agradecer a todos que apoiaram a luta e a resistência pela não aprovação do projeto de lei 014/2018 de autoria do prefeito, Louro Maia, que retirou o direito da comunidade escolar continuar escolhendo de forma legitima e democrática os diretores e vice-diretores das escolas municipais de Filadélfia, infelizmente esse retrocesso proposto pelo prefeito, teve o apoio e a conivência de 06 vereadores, ou seja, da maioria dos vereadores, sendo aprovado na sessão do último dia 08 de Novembro por 6 votos a 5.

Agradecemos imensamente a todos os servidores, que de forma direta ou indireta, nos ajudaram e participaram tentam combater o autoritaríssimo, agradecemos aos alunos, aos pais, enfim, toda a comunidade de Filadélfia que nos apoiaram, que foram as sessões, que se manifestaram nas redes sociais  apoiando a nossa luta em defesa da democracia, agradecemos aos 5 vereadores que votaram contra esse projeto, agrademos também a imprensa por nos oportunizar noticiar e esclarecer os fatos,  e assim,  reafirmamos o nosso compromisso em defesa dos direitos dos servidores e de toda a comunidade filadelfense.

POLICIAL: ROCAM GARANTE SEGURANÇA PÚBLICA NO CENTRO DE SENHOR DO BONFIM AGINDO NA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

09:22

Por volta de 17h30 do dia 08, quinta-feira, a guarnição ROCAM, fazendo o policiamento ostensivo na Praça Nova do Congresso, abordou e conduziu à delegacia dois indivíduos que fazia fazendo uso de drogas (maconha), onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Sexto Batalhão de Polícia Militar.
Aqui promovemos o bem!

Fonte: Ascom/Senhor do Bonfim

EDUCAÇÃO: GOVERNO DECIDE QUE ENSINO RELIGIOSO DEVE VOLTAR A COMPOR BASE NACIONAL CURRICULAR

08:56

O Ministério da Educação decidiu reincorporar o ensino religioso na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A disciplina havia sido retirada da última versão da BNCC referente à educação infantil e ao ensino fundamental. De acordo com o jornal O Globo, uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal, que considerou constitucional a oferta da disciplina nas escolas desde que a matrícula não seja obrigatória, ampliou as pressões de grupos religiosos em favor da volta do assunto para a Base.

POLICIAIS DA 4ª CIA/6º BATALHÃO EM RONDAS OSTENSIVAS TÁTICAS APREENDE MOTO QUE APRESENTA CHASSI ADULTERADO

08:53

Por volta das 21h30 de quinta-feira, 8, no Bairro Tapera, município de Cansanção,  a Guarnição abordou um indivíduo que conduzia moto com adulteração de sinal de identificação veículo. Durante abordagem foi verificado que um menor estava com arma branca na cintura e que o chassi da moto estava pinado.

O veículo ficou retido no Pátio do Pelotão e o condutor foi conduzido até sua residência para posteriormente finalizar o registro na Delegacia. Já os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar e posteriormente às suas residências.

ITIÚBA: CADASTRO DA BIOMETRIA ELEITORAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO MUNICÍPIO

06:15

A fim de garantir uma maior segurança no nosso processo eleitoral,  foi decidido a implantação de um sistema tecnológico de reconhecimento do eleitor em Itiúba – Bahia. A biometria eleitoral veio para ajudar na autenticidade de uma eleição, garantindo que o eleitor que se apresentou para votar seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral, impossibilitando ações fraudulentas como a falsificação de documentos.

O eleitor deverá se dirigir ao endereço do cartório eleitoral citado logo abaixo para fazer o cadastro da biometria eleitoral:

FILADÉLFIA: APROVADO PROJETO DE LEI Nº 014/2018 QUE ACABA COM ELEIÇÃO PARA DIRETORES ESCOLARES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

06:08

O Projeto de Lei de número 014/2018 De autoria do executivo de Filadélfia foi aprovado na Câmara de vereadores do município na quinta-feira 08 de novembro de 2018.

O referido projeto trata de mudanças na lei 157/2009 e tem por objeto suprimir artigos que garantem que as escolas municipais tenha os seus diretores escolhido através de eleição feita com a comunidade escolar. Com a aprovação do projeto de lei de numero 014/2018 a partir de 01 de janeiro de 2019 os diretores das escolas públicas municipais terão os seus diretores escolhido através de indicação do executivo municipal.

Há 9 anos os diretores das escolas públicas municipais escolhiam seus diretores através de eleições democráticas.

O projeto 014/2018 foi aprovado por 6 votos favoráveis e 5 contrários.

Votaram para aprovar o projeto de Lei Nª 014/2018 Os vereadores:

FORTE BARULHO OUVIDO EM UAUÁ, CANUDOS E BOATOS DE QUEDA DE METEORITO. FAKE OU FATO?

06:00

Circulou nas redes sociais, nesta quinta-feira (08), a informação de um forte barulho, ouvido em diversas áreas entre Uauá e Canudos, com comentários de que um meteorito teria caído na região. O Blog Geraldo José fez diversos contatos com pessoas de Uauá, que não confirmaram a informação. “Correu esse boato, mas isso não se confirma por aqui. Uma imagem que circula nas redes sociais não é de Uauá, a vegetação é bem diferente”, disse o comunicador Valdemir Batista.

O prefeito do município, Lindomar Dantas, em viagem a Salvador, disse que ouviu comentários sobre um barulho durante à tarde desta quinta-feira, “mas não há registros de queda de nenhum meteorito no município”, disse.

AUTOESCOLA OBJETIVA LANÇA PROMOÇÃO IMPERDÍVEL PARA SUA PRIMEIRA HABILITAÇÃO

05:56

Autoescola Objetiva – O caminho certo para sua habilitação

A Autoescola Objetiva lança uma promoção imperdível de final de ano, para carro e moto.

Sua habilitação para carro e moto com preços jamais vistos.
Facilitando seu pagamento com cartões, boletos e a vista com descontos imbatíveis.

Visite-nos e conheça a melhor forma que combine com seu orçamento, não espere para o próximo ano. Vá agora.

Promoção por tempo determinado.

Autoescola Objetiva Rua Barão do Cotegipe 279 – Cantro
Telefone – 74 3541 3606
Zap – 74 99116 4638

MESMO APÓS FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, SINEBAHIA SERÁ MANTIDO PELO GOVERNO DO ESTADO, AFIRMA SECRETÁRIO

05:54

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que segundo o Portal da Transparência conta com mais de sete mil servidores, chegará ao fim em dezembro deste ano, de acordo o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o ainda deputado federal, a pasta será incorporada por algum outro ministério que ainda não foi divulgado.

A pasta é responsável pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), onde o cidadão pode se candidatar a vagas de emprego, participar de cursos de qualificação, emitir carteira profissional ou ainda requerer o seguro-desemprego. Na Bahia, 127 unidades do sistema, localizadas em 110 municípios, prestam esses e outros serviços à população.  Segundo advogados trabalhistas, o fim do ministério pode colocar em xeque o funcionamento da rede e uma série de serviços prestados aos trabalhadores, como a geração de emprego e modernização do trabalho, fiscalização, assistência, e a produção de informações sobre o mercado.