quinta-feira, 29 de novembro de 2018

PROCURA-SE


Minha cachorrinha se chama Lilica saiu de casa ontem a tarde, sempre que sai volta mas até agora não voltou.

Se alguém encontrar por favor traz na rua Travessa Cândido Félix número 18
Telefone 74 35410514/// 981116631

IGREJA PENTECOSTAL JESUS É A ALIANÇA REALIZARÁ CULTO ESPECIAL PARA A MULHER NESTE SÁBADO


BONFIM: PREFEITO CARLOS BRASILEIRO PRESTIGIA ABERTURA DO 1º MEGA FEIRÃO DE NEGÓCIOS DE SENHOR DO BONFIM


O prefeito Carlos Brasileiro prestigiou nesta quarta-feira (28) ,a abertura da 1ª edição do Mega Feirão de Negócios de Senhor Bonfim, O gestor estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Diogo Rios, e do superintendente, Afilófio Pereira, além do secretário de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro.

O evento está sendo realizado na Praça Nova do Congresso e na Rua Floriano Peixoto (ao lado das Sociedade 25 de janeiro). No espaço, cerca de 70 expositores estão apresentado  produtos e serviços de  diversos seguimentos comercias.

“Tivemos um bom fluxo no primeiro dia. Acredito que vamos alcançar o nosso objetivo”, disse o expositor Nilton Sena  no estande da Tropical Motos.

O evento que começou como um feirão de automóveis em 2017, foi criado e é organizado pelo consultor de vendas Jailson Oliveira, popular Jaula.

“Além de ofertar uma diversidade de produtos e serviços, o Mega Feirão busca oferecer descontos e vantagens para os consumidores de Bonfim e região nesse momento que antecede o natal”, enfatiza Jaula.

FAÇA JÁ O SEU CARTÃO TOP CARD/SUPER RODRIGUES


Aproveitem nossas promoções especiais de final de ano com o cartão TOPCARD/SUPER RODRIGUES, venha com RG/CPF, Comprovantes de renda e endereço faça seu cartão e participe dos nossos sorteios:

Natal da Sorte com sorteio de 01 automóvel Polo SMI 1.6 0 km, 01 MOTO YBR 125 0Km, 01 TV 42”, 01 MAQUINA DE LAVAR,01 GELADEIRA DUPLEX
01 AR CONDICIONADO 12.000 btus.

Natal da Emoção: nas compras acima de 20,00  participe do sorteio de 12 KITS NATALINO SADIA E PERDIGÃO, com sorteios semanais do dia 24/11 a 22/12. Sorteios aos sábados.

CÂMARA APROVA AUMENTO DE PENA POR FEMINICÍDIO E PRISÃO DOMICILIAR PARA GESTANTES E MÃES


Feminicídio

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28) projeto de lei que aumenta em um terço a pena para o crime de feminicídio, nos casos em que o autor descumprir medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. A matéria, que já havia passado pelo Senado, segue para sanção presidencial.

Atualmente, o Código Penal estabelece que, quando um agressor comete feminicídio após violar uma medida protetiva, o crime de descumprimento da medida judicial é desconsiderado em função do mais grave, sem o aumento de pena. O trecho da lei foi retirado pelos senadores e, dessa forma, a matéria retornou para apreciação dos deputados.

A pena também será agravada se o agressor descumprir medida que suspenda a posse ou restrinja o porte de armas. O texto também prevê aumento da pena nos casos em que o crime for cometido na presença física ou virtual de filhos ou pais da vítima.

Prisão domiciliar de mães

I SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE DO CAMPUS JACOBINA DO IFBA ACONTECE ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA, 30


Por Verusa Pinho

Com exposição de fotografias e livros, o Campus Jacobina do IFBA iniciou seu I Seminário de Meio Ambiente na noite dessa quarta-feira, 28. Voltada para a reflexão acerca das potencialidades econômicas do Piemonte da Diamantina e seus impactos ambientais, sobretudo no âmbito dos recursos hídricos, a primeira edição do evento contou com a participação de Robson Rodrigues, diretor da Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (Cofaspi), e Markus Breuss, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina (Codep).       

Após a abertura oficial, realizada pelo coordenador do curso técnico de meio ambiente e integrante da comissão organizadora do Seminário, Leandro Rafael Prado, deu-se início o debate em torno do tema “Vantagens da agricultura orgânica na gestão dos recursos hídricos”.

CENTER MÓVEIS E ELETROS FACILITANDO A COMPRA DE SUA SMART TV


Chegou a oportunidade de comprar sua Smart TV! Para renovar o seu espaço e melhorar a qualidade dos seus Filmes, Séries e Games favoritos. Tudo isso em um tela maior e com mais qualidade de definição de imagem.

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL REALIZA “OPERAÇÃO ITAPICURU” E PRENDE ENVOLVIDOS EM ROUBOS E TRÁFICO EM BONFIM E PONTO NOVO


Na manhã desta quinta-feira (29), em cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão, representado pelo Delegado Plantonista de Senhor do Bonfim/BA e pela Delegada de Ponto Novo/BA, Policiais Civis da 19ª da 19ª COORPIN, prenderam os nacionais:

MÁRCIO ALVES DA SILVA, 42 anos
IAGO FELIPE DA SILVA, 21 anos
WELVES REIS DOS SANTOS, 24 anos.

MÁRCIO, IAGO e WELVES tiveram suas prisões decretadas pelo Poder Judiciário de Senhor do Bonfim e IAGO também teve sua prisão decretada pelo Poder Judiciário de Ponto Novo/BA. O nacional JARDIEL DE SOUZA PEREIRA não foi encontrado durante a realização da operação, estando foragido da justiça, tendo prisão decretada pelas comarcas de Senhor do Bonfim e Ponto Novo.

SOBRE O ESPETÁCULO: CONSTELAÇÃO BONFINENSE POR ELI DE CASTRO!


Eli de Castro – Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia – UFBA; Licenciado em Artes pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias - FAC e Pós Graduado em ensino de Artes pela Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro; Artista plástico, poeta, cordelista, ilustrador, professor da rede municipal e membro da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim - ACLASB

Dia onze de Novembro, às 19:00 horas tive o privilégio de participar de um evento no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho na cidade de Senhor do Bonfim promovido pela Escola Casinha Feliz, em parceria com o Ballet Casinha Feliz. O presente espetáculo nasce da ideia de homenagear a ACLASB – Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim. Para isso, foram selecionados dez imortais. Essa seleção baseou-se na diversidade, com poetas homens e mulheres, na temporalidade, com poetas do passado e contemporâneos e, por fim, na singularidade de suas biografias. As poesias selecionadas correlacionam-se, na medida do possível, com os dados biográficos dos autores. Transpassa essa escolha, ainda, as poucas obras disponíveis em acervo, limitando o horizonte de opções. Com isso, esclarece-se que a escolha dos poetas não se deu por uma hierarquização qualitativa das obras de nossos mais diversos e distintos imortais. A ACLASB possui vinte e seis anos e reafirma o compromisso com as Literaturas, as Artes e a Cultura bonfinense.  (Texto: Edvan Cajuhy & Michel Guimarães).
Este encontro especial teve como diretores de coreografia Graicy Reis e Larissa Ridrigues, direção de atores por Fabiano Russo e dramaturgia por Edvan Cajuhy e Michel Guimarães.

BONFIM: BRASILEIRO VISITA MAIS UMA VEZ CANTEIRO DE OBRAS DO MERCADO POPULAR DE SENHOR DO BONFIM


O acompanhamento passo a passo das  obras em andamento no município de Senhor do Bonfim  têm sido uma rotina na agenda do gestor que alterna os compromissos de gabinete para ver de perto as obras e  conversar com à população. “Faço questão de andar por todo município e acompanhar de perto todas as obras que estamos executando. Essas visitas são importantes para garantir mais agilidade as mesmas e sanar eventuais problemas antes de  serem entregues à população ”, salientou  o prefeito Carlos Brasileiro.

O Mercado Popular vai atender as necessidades de mais de 160 feirantes em espaços adequados para diversos seguimentos comerciais.  O projeto contempla a construção de boxes comerciais, praça de eventos, praça de alimentação, jardinagem e arborização.

JAGUARARI: CÂMARA DE VEREADORES DE JAGUARARI EMITE NOTA INFORMANDO À POPULAÇÃO SOBRE OS PROCESSOS CONTRA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO



O município de Jaguarari tem vivido, nos últimos meses, um clima de incerteza, insegurança e não podemos seguir desta forma. Ainda que, com a melhor das intenções, tenhamos levado à frente os processos de cassação, pautados pela busca por dias melhores e legalidade, no uso do dinheiro público.

Não se sabe, até que ponto, algo de proveitoso surgiu dessa situação caótica, visto que os impasses persistem e a população permanece sem a devida assistência. Somente anseios pessoais parecem ter sido favorecidos nas alternâncias de gestor municipal, e esta Casa do Povo não pode ser conivente com intuitos que não visem o melhor para os munícipes.

É com o pensamento de cessar todos os prejuízos causados pela instabilidade pela qual passa o nosso município, e atendendo aos anseios da população por paz e tranquilidade que, a partir deste momento, a Câmara de Vereadores, enquanto ente público, se retira das disputas judiciais, relacionadas aos procedimentos de cassação nos quais era autora. Esperamos, com tal medida, contribuir para o fim das constantes alternâncias, no comando do Executivo Municipal e deixar que os procedimentos, em curso, prossigam com celeridade.

ESPAÇO DANCE - SEU MAIS NOVO ESPAÇO PARA EVENTOS DE BONFIM


ANDORINHA: PREFEITO DE ANDORINHA MOSTRA PRESTIGIO E SUPERINTENDÊNCIA DO BANCO DO BRASIL SINALIZA REABERTURA DA AGÊNCIA NO MUNICÍPIO


Durante reunião com superintendente Estadual do Banco do Brasil, Cristiano José dos Santos Carvalho, o prefeito de Andorinha, Renato Brandão, juntamente com o deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), solicitou a reabertura do Banco do Brasil no município. 

A agência do Banco do Brasil está sem funcionar desde que foi explodida e assaltada por bandidos fortemente armados no início do mês de novembro deste ano.

Durante visita a superintendência do BB, o chefe do executivo mostrou o desconforto que os usuários estão vivendo se deslocando para ter atendimento   fora da cidade e cobrou mais uma vez a reabertura da agência que é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do município.

“Fomos muito bem recebidos e atendidos pelo senhor Cristiano. Nossa Boa relação com a instituição e o respeito que as instituições têm com os correntistas andorinhenses são pontos positivos para reabertura. Estamos todos empenhados para que seja solucionado o mais rápido possível esse problema”, destacou o prefeito Renato Brandão.