sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SENHOR DO BONFIM REALIZARÁ MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA NO HDAM

13:41

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, informa aos cidadãos bonfinenses acima de 60 anos e/ou pessoas com indicação médica para realização de cirurgia que os cadastros para o Mutirão da cirurgia de catarata estão sendo realizados até o dia 04 de dezembro no 1ºCentro de Saúde. Os interessados devem comparecer no local com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e requisição. O mutirão, coordenado pelo Governo da Bahia e Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim, atenderá a população bonfinense e cidadãos da região previamente cadastrados. O atendimento será realizado no Hospital Dom Antônio Monteiro – HDAM, de 05 a 09 de dezembro, a partir das 7h, atendendo a ordem de chegada.

Ascom  Bonfim

BONFIM: PREFEITO CARLOS BRASILEIRO ASSINA CONVÊNIO COM SUDENE PARA CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DA PÊRA

11:53

O Prefeito Carlos Brasileiro cumpriu mais um dos objetivos apresentados à população para o desenvolvimento do município e assinou nesta quinta-feira, 29 novembro de 2018, um importante convênio com o Ministério da Integração Nacional, por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, uma conquista que beneficiará diretamente milhares de moradores do Bairro da Pêra e adjacências. A construção da Praça da Pêra com quiosques contará com uma estrutura moderna que proporcionará um embelezamento da paisagem urbana em um espaço de convivência familiar e comunitária com lazer, prática esportiva e impulsionamento do comércio local; oportunizando mais uma opção de convívio harmônio e uma melhor qualidade de vida aos bonfinenses.

EDUCAÇÃO: CEEP TANCREDO NEVES APRESENTA DOIS PROJETOS NA FENAGRO EM SALVADOR

11:39

FENAGRO, o maior evento do segmento no Norte/Nordeste e um dos cinco mais importantes do Brasil.

A 31ª edição da exposição acontece entre os dias 24 de novembro e 2 de dezembro, no Parque de Exposições  em Salvador-Ba. Associado a este evento esta acontecendo a FEBAFES - Feira da Agricultura  Familiar, a qual também é uma oportunidade para o pequeno empreendedor divulgar e comercializar seus produtos. A feira reúne empreendimentos da Agricultura Familiar, Economia Solidária, assentados dos Programas de Reforma Agrária e Crédito Fundiário e Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia, para promover a articulação e integração entre os empreendimentos com os diversos segmentos e redes de comercialização existentes no mercado.

PONTO NOVO: PREFEITURA DE PONTO NOVO DISPONIBILIZARÁ TRANSPORTE PARA ESTUDANTES QUE IRÃO PRESTAR VESTIBULAR DA UNEB

11:26

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, comunica aos estudantes que irão prestar o Vestibular pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB 2019, que estará disponibilizando transporte a todos.

O transporte sairá da frente da Secretaria Municipal de Educação neste domingo, dia 02/12, e na segunda-feira, dia 03/12, a partir das 06h30min da manhã.

A Secretaria Municipal de Educação deseja a todos: sucesso e um excelente exame vestibular.

Prefeitura Municipal de Ponto Novo – O Progresso Está de Volta!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

CULTURA: VAZANTE - A ÉPICA TEATRAL DA CIA BIRUTA HOJE NA UNIVASF EM BONFIM

11:20

Hoje acontece a exposição Vazante, a épica teatral da Cia Biruta na UNIVASF de Senhor do Bonfim.

A exposição conta com o apoio da Licenciatura em Teatro (UNEB). Essa exposição pretende mostrar um pouco do que foi construído durante uma década de trabalho do grupo (Petrolina - PE), uma trajetória dedicada a viver de arte, a arte que beira o rio e que atravessa o sertão.

Junto à exposição haverá um momento de bate papo com os integrantes do grupo e outros convidados.

Participe.

POLICIAL: PM APRESENTOU NO COMPLEXO ELEMENTOS COM ARMAS DE FOGO ARTESANAIS NO ALTO DA MARAVILHA

09:31

Por volta das 18h30min, dessa quinta-feira (29), a PM de Bonfim apresentou no Complexo Policial, dois elementos por porte ilegal de arma de fogo.

Fato se deu quando em rondas rotineiras pela Rua São Cosme, Bairro Alto da Maravilha, a PM avistou Reginaldo Moreira e José Carlos, que estavam de posse de duas armas de fogo de fabricação caseira, eles tentaram dispensar as armas com a aproximação da Guarnição e saíram correndo, sendo alcançados e apresentados na DT/Bonfim, onde foram autuados no Art. 14 da Lei 10.826, ficando a disposição da justiça.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: CPAC PRENDE ELEMENTO COM MOTO ROUBADA E DROGAS NO ALTO DA RAINHA EM BONFIM

08:58

Por volta de 16h00, de 29NOV2018, uma guarnição da CIPE-Caatinga, após tomarem conhecimento, através de grupos de WhatsApp, do furto de uma moto na cidade de Juazeiro-BA, pertencente ao policial Castro. E que a mesma estava sendo rastreada, cuja primeira localização indicava deslocamento na BR 407, próximo a cidade de Jaguarari-BA, sentido Senhor do Bonfim-BA.
Minutos depois, indicava parada na Rua José Amado, Alto da Rainha, no município de Senhor do Bonfim-BA. Os policiais realizaram patrulhamento na rua indicada, localizando na casa nº 111, a moto procurada, HONDA/CG 125 FAN ESD, 2013/2014, PRETA, PLACA PGR-0269/JUAZEIRO-BA, pertencente a M. R.S.C, residente em Juazeiro-BA. Constatado a ilicitude, a moto foi apreendida e o morador EDMILSON DE JESUS NASCIMENTO, que não tinha documentos, foi detido e encaminhado à DP, sendo autuado por subtração.

Na busca pessoal, foram encontrados com o conduzido:

ANDORINHA: SECRETARIA DE SAÚDE DE ANDORINHA ESTÁ CONVOCANDO EM CÁRTER DE URGÊNCIA PACIENTES CADASTRADOS PARA REALIZAR CIRURGIA DE CATARATA

06:19

A Secretaria de Saúde do município de Andorinha está convocando em caráter de urgência todos os pacientes que realizaram cadastro para o Mutirão de Cirurgias de Catarata, que será realizado no mês de dezembro.

A Secretaria de Saúde informa que todos devem comparecer à Central de Marcação de Consultas, que fica na Rua Princesa Isabel, até a próxima segunda-feira ,3 de dezembro. O objetivo é esclarecer dúvidas e cuidados  a acerca do procedimento cirúrgico.

Ascom - Andorinha   

POLICIAL: MAIS UM HOMICÍDIO EM PONTO NOVO

06:00
Um homem, de aproximadamente 30 anos, morreu alvejado por tiros no início da noite desta quinta-feira (29). A situação foi registrada no Bairro das Populares na cidade de Ponto Novo.

O jovem foi atingido por disparos de arma de fogo na rua no momento em que estava sentado em uma cadeira, o mesmo não resistiu aos ferimentos. O corpo da deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim.

De acordo com as primeiras informações, um homem ainda não identificado chegou ao local de moto e disparou tiros contra o jovem, a vítima já foi identificada por Manoel Amorim, popularmente conhecido por “Calabresa.

Não há informações sobre a autoria do crime ou sua motivação.

Webinterativa

PREFEITURA DE PONTO NOVO EM PARCERIA COM O 6º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR REALIZARÁ MAIS UMA FORMATURA DO PROERD NESTA SEXTA (30)

05:46

Nesta sexta-feira, dia 30, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, estará realizando juntamente com o 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, mais uma formatura do Programa Nacional de Resistência as Drogas – PROERD com a turma do 2º semestre de 2018.

O PROERD é um programa desenvolvido pela Polícia Militar da Bahia em parceria com as Escolas Municipais e a comunidade e tem por objetivo desenvolver políticas educacionais no sentido de prevenir e reduzir o uso drogas e a prática da violência entre os estudantes.

6º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM EVIDÊNCIA NO 1º MEGA FEIRÃO DE NEGÓCIOS DE SENHOR DO BONFIM

05:43

O Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel PM José Carlos Soares Mariano, esteve nesta quarta-feira (28) prestigiando a abertura do 1º Mega Feirão de Negócios de Senhor do Bonfim.

Acompanhado de seu Subcomandante, Major PM Miguel Ângelo de Souza Veloso Monteiro, esteve na cerimônia oficial de abertura e visitou o estande destinado ao 6º Batalhão, onde estão sendo expostos artigos utilizados pelo policiamento, dando ao cidadão a conveniência de conhecer mais de perto um pouco da logística empregada diariamente no serviço ostensivo e preventivo feito pela Unidade. Os visitantes também têm a oportunidade de inteirar-se sobre os diversos projetos sociais desenvolvidos pelo 6º BPM, como a Filarmônica, Polícia Mirim, Flores de Mandacaru, entre outros, empregados de forma a colaborar na segurança pública e valorização de crianças, jovens e adultos participantes.

6º BPM
Aqui promovemos o bem!