segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

DEPUTADO BOBÓ RECEBE LIDERANÇAS DE MORRO DO CHAPÉU


Deputado Bobó recebe lideranças de Morro do Chapéu...

O Deputado Bobô recebeu no gabinete duas grandes lideranças de Morro de Chapéu: Luciano Barreto da Casa do Pão e Fábio Silva, idealizador e instrutor do projeto Karatê na Melhor Idade.

Aproveitei a oportunidade para agradecê-los pelos votos conquistados e para reafirmar o nosso compromisso com o município.

Ascom - Dep. Bobô

CASINHA FELIZ PARTICIPOU DA INAUGURAÇÃO DA FACULDADE AGES EM JACOBINA


Na última quinta-feira, 29 de novembro de 2018, a Diretoria do Colégio Casinha Feliz esteve presente na inauguração da Faculdade Ages de Jacobina que teve início com a conferência: 'O Código da Inteligência: a formação de mentes brilhantes e a busca pela excelência emocional e profissional' que foi ministrada pelo médico psiquiatra e escritor Augusto Cury.

Foram realizadas também, a Feira de Profissões AGES (FEIPROF) e a Festa das Cores (com a animação do DJ Washington) destinadas aos estudantes do ensino médio de Jacobina e região.

NATAL DA EMOÇÃO E COM SUPER RODRIGUES, SADIA E PERDIGÃO


Ganhadoras do sorteio Sábado dia 01/12
-RITA DE CASSIA DE SOUZA SANTOS
 RUA Geraldo Azevedo, 69- Olaria

-SÔNIA MARIA DE OLIVEIRA NASCIMENTO
Caminho N, QD b, 19 –Bonfim I

Nas compras acima de R$ 20,00 (vinte reais) em produtos SADIA E PERDIGÃO ,  você concorre a 12 KITS NATALINOS.

06 KITS OTIMISMO PERDIGÃO E 06 KITS VITORIA SADIA.
Com sorteios semanais, do dia 24/11 a 22/12.

SORTEIOS AOS SÁBADOS!

Venha , faça sua compras e participe das promoções

NATAL DA SORTE  com sorteio de 01 automóvel Polo SMI 1.6 0Km, 01 MOTO YBR 125 0 Km, 01 TV 42”, 01 MAQUINA DE LAVAR,01 GELADEIRA DUPLEX
01 AR CONDICIONADO 12.000 btus.

SINTESB EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SITUAÇÃO EM BONFIM


O SINTESB-BA - SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM, vem por meio desta informar a sociedade bonfinense que ilustríssimo prefeito do município, o senhor Carlos Alberto Lopes Brasileiro, mais uma vez, está tentando lesar o direito constitucional do trabalhador público bonfinense de receber o décimo terceiro salário integral, como todo trabalhador tem direito, conforme determina a Lei maior.  

Como todos já sabem, o atual gestor municipal, em seu primeiro mandato como prefeito de Senhor do Bonfim, em 2003, arbitrariamente criou uma Lei Municipal de forma inconstitucional para justificar o crime de lesar o direito do servidor público municipal de receber o décimo terceiro salário integral, contrariando a Constituição Federal e maltratando o trabalhador que na maioria das vezes já está devendo o seu décimo por conta da carestia e das más condições salariais.

 No ano passado, o SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim ajuizou uma ação contra o governo de Bonfim, cobrando o cumprimento da Lei Federal que garante o recebimento do décimo terceiro salário integral. A juíza de Bonfim deu causa ganha para os trabalhadores, então o prefeito entrou com recurso no Tribunal de Justiça da Bahia, perdeu e entrou com outro recurso pedindo a avaliação da plenária do próprio Tribunal de Justiça da Bahia. 

Podemos notar que o prefeito municipal, por onde passa, continua a afirmar que é um governo cumpridor das leis, mas como podemos perceber o velho discurso ultrapassado não se efetiva na prática! Prova disso é o não cumprimento da Lei Federal do Piso salarial nacional dos professores e dos agentes de endemias, não cumpre a lei que garante o mínimo de reposição inflacionária anual do salário dos servidores, dentre muitas outras leis municipais não cumpridas envolvendo os profissionais do magistério público municipal. Para continuar o descaso, o governo já sinalizou em reunião com os dois sindicatos - SISMUSB e SINTESB, a possibilidade de, novamente pagar o décimo terceiro salário baseado apenas no salário base, como sempre fez e, deste vez com um agravante: dividido em duas vezes, sendo que o período legal para realizar tal divisão já foi extrapolado. Sendo assim, “o governo cumpridor das leis”, mais uma vez, não cumpre com as suas obrigações básicas: garantir a dignidade dos seus servidores públicos municipais terem os seus direitos constitucionais respeitados. 

Nesta terça-feira, 04 de dezembro teremos uma assembleia geral e, dependendo do que for decidido pelos profissionais da educação, caso o governo não cumpra corretamente com as suas obrigações, poderá acontecer inicialmente, uma paralisação de advertência. 

Atenciosamente,
A diretoria.

EDUCAÇÃO: UNEB REGISTRA PARTICIPAÇÃO DE 33.108 INSCRITOS NO 1º DIA DE PROVAS DO VESTIBULAR 2019


Candidatos iniciaram, na manhã de hoje (2), as provas do Vestibular UNEB 2019 em clima de tranquilidade, na capital e no interior do estado. Neste domingo, foram aplicadas as provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação.

Após leitura de trecho do texto “Políticas da Diversidade em Portugal” e visualização da obra “Operários”, de Tarsila do Amaral, os participantes foram convidados a desenvolverem uma redação dissertativa com apoio da frase: “Ser livre é conseguir flutuar entre a diversidade e a multiplicidade, sem perder a própria identidade” (Dimos Iksilara).

Participaram deste primeiro dia 33.108 candidatos. O índice de abstenção registrado foi de 14,78% (5.744), significativamente inferior ao verificado na primeira data dos vestibulares anteriores: 2018 (17,8%), 2017.2 (29,7%) e 2016 (25,3%). Os candidatos tiveram 4h30 para concluir as provas e só puderam deixar os locais após 2h de exame. Aproximadamente 2.800 profissionais estão trabalhando para garantir a realização do certame.

As provas estão sendo aplicadas em 25 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado, contemplando as 25 cidades onde a universidade vai ofertar cursos. O reitor da UNEB, José Bites, o vice-reitor, Marcelo Ávila, o secretário especial de Relações Interinstitucionais (Seai), Marcelo Lemos, e a coordenadora geral do projeto Universidade para Todos na instituição (UPT/UNEB), Simone Wanderley, visitaram os Colégios Estaduais Deputado Manoel Novaes (Canela) e Almirante Barroso (Paripe) para desejar êxito aos candidatos e acompanhar de perto a aplicação das provas.

PROCESSO SELETIVO SEGUE NESTA SEGUNDA (3)

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO ALTO DA MARAVILHA IRÁ CELEBRAR SEUS 32 ANOS NESTA QUARTA-FEIRA


RELIGIÃO: 5ª NOITE DA NOVENA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA IMACULADA EM CAZUMBA I


Acontece desde a última sexta-feira (29), e segue até o dia 08 de dezembro, a novena em preparação a Festa da Imaculada Conceição, na localidade de Cazumba I, como tema “Em Jesus com Maria restauramos a vida”.

Programação para hoje

19hs – Terço Mariano
19h30min – Santa Missa, presidida por Padre Heleno
Subtema – Maria e o vinho novo
Convidados e responsável – Pastoral da Família

Blog do Netto Maravilha

CENTER MÓVEIS PARABENIZA ROSANE FERREIRA - VENDEDORA DO MÊS


POLICIAL: BARCO VIRA NO RIO SÃO FRANCISCO E DEIXA PESCADORES DESAPARECIDOS


Pelo menos cinco pessoas desapareceram no Rio São Francisco, em Xique-Xique/BA, na tarde deste domingo (2), quando um barco com seis ocupantes virou. No momento do acidente, chovia muito na região. Uma equipe do Corpo de Bombeiros já foi acionada e está indo para o local para iniciar as buscas.

Segundo informações da PM, uma guarnição de serviço em Xique-Xique recebeu uma ligação de populares, informando de um naufrágio de uma pequena embarcação, ocorrido no Rio São Francisco, a pouco mais de 02 Km (dois quilômetros) da cidade, e que a guarnição se deslocou imediatamente e chegando ao local, encontrou a pessoa de Givaldo Pereira dos Santos, 46 anos residente na Rua 03, Bairro Polivalente. Givaldo era um dos ocupantes da embarcação.

Gilvaldo disse que estavam no barco as pessoas de prenome: Raniere, Gerbson, Jorge, Bartolomeu e Washington, que o grupo estava ‘bebendo’ e pescando, que em dado momento passou uma rajada de vento muito forte e a embarcação virou e todos caíram no rio. Givaldo nadou até a margem do rio e se salvou e que os demais desapareceram nas águas do rio. Raniere, outro ocupante do barco foi encontrado com vida.

POLICIAL: FERRAGENS INVADEM MICRO-ÔNIBUS EM ACIDENTE COM CAMINHÃO EM JACOBINA


Na manhã desta segunda-feira, 03 de dezembro de 2018, houve uma colisão entre um micro-ônibus e um caminhão F4000 no Contorno para o Bairro Jacobina no Bairro do Peru.

Segundo informações, o condutor do caminhão parou no sinal vermelho, quando foi atingido em sua traseira pelo micro-ônibus. O caminhão transportava ferragens, tubos de metalon, que na colisão acabaram invadindo o ônibus.

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


SEXTO BATALHÃO UTILIZA ABORDAGENS COMO FERRAMENTA IMPRESCINDÍVEL NA SEGURANÇA PÚBLICA E PREVINE O TRÁFICO DE DROGAS EM SENHOR DO BONFIM

Por volta das 14 horas do dia 30nov18, a guarnição Rocam, em rondas e abordagens no Bairro da Pêra, abordou um indivíduo que estava em posse de uma peteca de maconha, sendo então conduzido à Delegacia de Polícia local, para adoção das medidas cabíveis. Lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Por volta das 21 horas do dia 30nov18, A Guarnição da Ceto Urbana, após Alerta Geral, passado pelo CICOM, sobre um veículo, 02 rodas, trafegando com suposta posse de entorpecente, encontrou o suspeito, com as características descritas da pessoa e do veículo, e após abordagem padrão, fora encontrado dentro do capacete do mesmo, 30 petecas de substancia /cocaína. A moto do acusado se encontrava com documentação vencida sendo recolhida ao pátio. O acusado foi apresentado na Delegacia Policial e autuado em Flagrante.


CARRO ABANDONADO POR MAIS DE QUATRO MESES É CONDUZIDO AO PÁTIO DE VEÍCULOS POR GUARNIÇÃO DO SEXTO BATALHÃO

Foi recolhido na Travessa Vila Rio Branco, Centro de Senhor do Bonfim, às 14h30 do dia 30 de novembro, um veículo VW Gol, cor amarela. Segundo informação, o mesmo encontrava-se abandonado em via pública há aproximadamente quatro meses. O veículo foi removido pelo guincho municipal até o pátio.


1ª CIA/6º BPM ATUA NA PRESERVAÇÃO DA INTEGRIDADE FÍSICA DE GENITORA

Por volta de 08h34min, do dia 01dez18, uma guarnição da 1ª CIA, através de solicitação do CICOM, conduziu para a delegacia uma senhora de 57 anos, vítima de agressão e o autor, 28 anos, filho da vítima, que sendo usuário de drogas estava quebrando as coisas de dentro de casa e exigindo que a mãe desse conta de quatro petecas de cocaína que o mesmo havia guardado. Vítima e acusado foram apresentados na delegacia.

POLICIAL: PM ABORDOU HOMEM COM 30 PETECAS DE COCAÍNA NO ALTO DA MARAVILHA


Por volta das 21h15min de sexta-feira (30/11), a PM abordou nas imediações da Rua Voluntários da Pátria no Bairro Alto da Maravilha, a pessoa identificada como BRUNO BATISTA DA SILVA, de acordo com informações, com ele a PM encontrou 30 petecas de cocaína, dentro do capacete com o qual o mesmo pilotava uma moto.

Com várias passagens pela polícia, Bruno foi conduzido ao Complexo Policial de Bonfim, ficando a disposição da justiça.

Blog do Netto Maravilha

NOTA DE FALECIMENTO DO ROTARIANO JOSÉ LUÍS LUCAS


É com profundo pesar que o Rotary Club  Senhor do Bonfim Centro  comunica aos rotarianos e toda a comunidade  bonfinense o falecimento de seu membro, José Luís Lucas.

Ele faleceu neste dia 2 de dezembro de 2018.

Lucas está sendo velado no Memorial Vila Nova e seu sepultamento acontecerá na segunda-feira, dia 3, às 10h horas da manhã.

Consternados, os companheiros do Rotary Club Senhor do Bonfim –Centro externam sua tristeza pela perda de um bravo guerreiro, atuante rotariano e exemplar cidadão. Que Deus possa consolar a todos os familiares e amigos.

Rotary Club Senhor do Bonfim

APROVEITE AS ÚLTIMAS UNIDADES COM PREÇO PROMOCIONAL!


CARRO ABANDONADO POR MAIS DE QUATRO MESES É CONDUZIDO AO PÁTIO DE VEÍCULOS POR GUARNIÇÃO DO SEXTO BATALHÃO


Foi recolhido na Travessa Vila Rio Branco, Centro de Senhor do Bonfim, às 14h30 do dia 30 de novembro, um veículo VW Gol, cor amarela. Segundo informação, o mesmo encontrava-se abandonado em via pública há aproximadamente quatro meses. O veículo foi removido pelo guincho municipal até o pátio.

Ascom 6º BPM

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE: A IMPORTÂNCIA CONTABILIDADE GERENCIAL NAS EMPRESAS


Sabemos que as empresas são organizações complexas e que todas possuem suas devidas particularidades, isso independe de tamanho.  Mesmo com suas devidas subjetividades um ponto semelhante entre todas é a necessidade de informações para sua tomada de decisão. As informações qualitativas e quantitativas são importantes, principalmente no que se refere aos cumprimentos de metas para alcançar seus objetivos maiores. A falta desses dados é semelhante a dirigir um carro sobre uma ponte com os olhos vendados.  Imagina tal situação: O motorista tem em mente que quer chegar do outro lado, mas pela situação dos olhos vendados está sem um rumo certo. Ele pode bater o carro na proteção lateral, entrar na contramão, andar em zigue-zague, pode até chegar a algum lugar, mas de forma mais lenta, por fim poderia até cair da ponte.

São vários os transtornos e perigos de andar sem uma visão clara do seu caminho. Esse exemplo foi dado para demonstrar a semelhança de seguir com uma empresa sem as informações precisas. As consequências são: Tomadas de decisões equivocadas, queda de vendas, precificação errada, perda de lucratividade, gastos desnecessários, crescimento mais lento ou crescimento desestruturado, enfim muitas consequências que poderão quebrar a empresa.

Quando as vendas dos olhos são tiradas, dando luz através das informações qualitativas e quantitativas do negócio, o empresário poderá diminuir os riscos, crescer estruturado e mais rápido, aumentar sua lucratividade, planejar de forma mais acertada, e outras situações.  Para cumprir sua missão, a empresa deve possuir um sistema de informação que possa fornecer dados que a todo instante se fazem necessários.

SEIS ANOS DEPOIS, MEU FILHO MURILO


Seis anos depois, meu amor lindo, você continua diariamente encantando meu coração de alegria. Feliz aniversário Murilo, meu filho querido!

Estes foram anos de verdadeiras aprendizagens e descobertas ao seu lado, seis anos perfeitos de amor verdadeiro e incondicional. Sou um pai orgulhoso e feliz, meu amor, e tudo porque você existe. Eu amo você, meu filho, e apenas quero que seja feliz!

Um abraço de todos que te ama principalmente de seu pai Erivaldo, de sua mãe Márcia e seu irmão Eduardo.

FILADÉLFIA: “VAMOS TER QUE DEMITIR, TIRAR BENEFÍCIOS DOS SERVIDORES, SEM FALAR EM INVESTIMENTOS QUE NÃO TEMOS COMO FAZER”, DISSE O PREFEITO DE FILADÉLFIA, LOURO MAIA APÓS ANÚNCIO DE CORTE DE VERBAS DO TCU PARA O MUNICÍPIO


Uma portaria publicada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pode reduzir repasses federais para 52 cidades baianas a partir de janeiro de 2019. A medida altera o tamanho da fatia que cada uma delas tem no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita das médias e pequenas cidades, com base na recente estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

BONFIM: SISMUSB CONVOCA FILIADOS PARA ASSEMBLEIA NO FIM DA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA 3


POLICIAL: HOMEM RAPTADO EM CAMPO FORMOSO É ENCONTRADO MORTO NO MUNICÍPIO DE MIRANGABA


Neste sábado, 01 de dezembro de 2018, o corpo de um homem identificado como Leonardo Carvalho, conhecido como Léo, foi encontrado morto, em estado de decomposição na região de Canabrava, município de Mirangaba.

Segundo informações, Léo que era natural da Carnaíba de Pindobaçu, foi raptado por elementos armados e encapuzados na última quinta-feira (29), no distrito de Tiquara, município de Campo Formoso.