segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

BONFIM: PACIENTES DO TFD DE SENHOR BONFIM AGORA CONTAM COM NOVO MICRO-ÔNIBUS


O micro-ônibus já está rodando e garantindo mais comodidade, segurança e acessibilidade aos pacientes que precisam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O veículo tem 24 poltronas e custou R$ 295 mil. A aquisição é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção.

A secretária de Saúde Angeli Matos lembra que no início do governo recebeu apenas um micro-ônibus sem condições de uso da gestão anterior e destaca o empenho da atual administração para adquirir novos veículos para o TFD.

“A gestão do prefeito Carlos Brasileiro e José Antônio encontrou apenas um ônibus em condições deplorável deixado pelo governo passado, e que foi totalmente reformado. Essa nova conquista mostra o esforço da gestão para oferecer melhor atendimento aos nossos pacientes que necessitam do TFD”, lembra Angeli.


Atualmente, os usuários do TFD contam com dois micro-ônibus, um veiculo Renault Master - estilo furgão - e duas ambulâncias modelo Saveiro . Além disso, a prefeitura disponibiliza transporte para criança portadora de microcefalia (e acompanhante) , realizar   tratamento na capital do estado.

Seu Adailton Antônio viaja toda semana para fazer tratamento em Juazeiro, ele aprovou o novo veículo adquirido pela prefeitura de Senhor do Bonfim. “Gostei! É novo, confortável e garante a segurança de uma viagem tranquila”, enfatiza Adailton.

A secretária de Saúde ainda destacou que os pacientes da zona rural que precisam fazer tratamento de hemodiálise na sede do município estão sendo transportados em veículos locados pela prefeitura. Para utilizar o serviço do TFD, o paciente precisa ter procedimentos agendados previamente, na Secretaria Municipal de Saúde.

Ascom – Sr. do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.