domingo, 27 de janeiro de 2019

BONFIM: PREFEITO EM EXERCÍCIO ACOMPANHA GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS NA ZONA RURAL DE SENHOR DO BONFIM


O prefeito de Senhor do Bonfim em exercício, José Antônio, esteve esta semana na comunidade de Garote acompanhando os técnicos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável - CDS Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru - TIPNI, durante mapeamento e regularização registral dos imóveis rurais na comunidade e adjacência.

A ação é resultado do convênio firmado entre a Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado da Bahia e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte Norte do Itapicuru. A parceria ainda conta com o apoio da secretaria de Agricultura Familiar do município de Senhor do Bonfim.

Seu Sebastião Florence do Santos é um dos beneficiados do programa de regularização fundiária, ele tem 8 hectares de terras e mora há cerca de 30 anos na comunidade. “É bom legalizar, tudo legalizado é melhor e mais garantido”, afirmou o agricultor.

A expectativa é que mais de 300 proprietários de imóveis rurais recebam em caráter definitivo o registro da propriedade rural. A demarcação dos terrenos está sendo realizada pelo moderno e eficiente sistema de georreferenciamento, o sistema permite que o levantamento possa ser realizado dentro da precisão exigida pela lei.


“Esta ação representa um importante avanço na regularização de propriedades rurais do nosso município, e garante também a cidadania a essas pessoas que durante muito tempo esperavam esse documento”, destacou o prefeito em exercício, José Antônio.

Segundo a Secretaria de Agricultura Familiar, a entrega dos títulos aos proprietários de imóveis rurais deve acontecer no período de seis meses a um ano.

"A titularização dos agricultores permite a eles acesso às políticas públicas e a crédito para investir nas suas propriedades”, destacou a secretária Damiana Duarte durante cadastramento dos participantes do programa na sede da Associação de Agricultores e Agricultoras do Garrote e Adjacência.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.