terça-feira, 15 de janeiro de 2019

CAMPANHA JANEIRO BRANCO: COMO VAI A SUA SAÚDE MENTAL?


Por: Paula Bezerra – Psicóloga CRP-03/9980

Janeiro Branco é uma campanha em prol da saúde mental e emocional. Surgiu em 2014, no estado de Minas Gerais e desde então vem promovendo reflexões acerca da importância do cuidado com a saúde mental de cada indivíduo, visando a prevenção de adoecimentos psíquicos.

Em um relatório recente realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de pessoas com depressão aumentou 18,4% — hoje, isso corresponde a 322 milhões de indivíduos, ou 4,4% da população da Terra. No Brasil, 5,8% dos habitantes sofrem com a depressão, sendo esta a maior taxa da América Latina. Quanto ao índice de ansiedade, o Brasil também ocupa lugar de destaque: 9,3% da população manifesta o quadro.


É diante de uma realidade tão preocupante que a campanha Janeiro Branco, destaca a importância de cuidarmos dos aspectos emocionais em nossa vida, já que este cuidado ainda é alvo de preconceitos, e muitas pessoas desconhecem os benefícios de uma terapia. Muitas vezes, somos consumidos por estresse, tristezas, angústias e percebemos que não estamos bem. A terapia ajuda a identificar e aprender a lidar com nossas dificuldades e com nossas emoções.

Cuidar da saúde mental é qualidade de vida! Cuide da sua você também!

Fonte: www.saude.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.