segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

EDUCAÇÃO: PROFESSORES RETORNAM ÀS AULAS NESTA SEGUNDA E JÁ HAVERÁ PARALISAÇÃO TERÇA 29 EM BONFIM


Alunos voltam às escolas para findar ano letivo 2018 e já enfrentam paralisações em Bonfim

Aconteceu na manhã da última sexta-feira(25), assembleia dos professores de Senhor do Bonfim, que enfrentam resistência por parte da gestão municipal em relação ao terço de férias e ao reajuste salarial, que até o presente momento não foram nem recebido nem decididos em Bonfim. Diante do exposto a assembleia visou discutir os rumos da educação municipal que ainda não finalizou o ano letivo de 2018, e durante a assembleia ficou decidido as seguintes situações.

Os professores trabalharão segunda feira (28), farão uma paralisação de 24 horas na terça feira (29), e outra paralisação de 48 horas nos dias 11 e 12 de fevereiro, e outra paralisação de 72 horas em data a ser combinada. Isso correrá, caso a pauta dos professores não sejam atendidas.

A pauta é que o município pague o terço férias dos professores e atenda a classe com o reajuste do piso nacional do magistério que para 2019 ficou em 4,1%. Na primeira reunião o governo sinalizou que p reajuste para este ano pode ser de 0%.


De acordo como secretário de finanças do município, o terço de férias será pago dia 31 de janeiro, já sobre o reajuste o secretário disse eu estão discutindo e que já houve a primeira reunião para debater o assunto.

Mães de alunos vivem momento de aflição, pois ainda sem saber se seus filhos serão aprovados, não sabem como se dará a matrícula para este ano de 2019.

Blog do Netto Maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.