quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

EDUCAÇÃO: RUI COSTA ANUNCIA LISTA DE PROFESSORES E COORDENADORES APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO SERÁ PUBLICADA NESTA QUARTA (16)


O Governador Rui Costa anunciou nesta terça (15), durante o programa Papo Correria, nas redes sociais, que será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16) a lista de professores aprovados no concurso público do Estado da Bahia.

De acordo com o governador, foram aprovados 2.088 professores e 200 coordenadores pedagógicos.

“Amanhã nós vamos publicar no Diário a lista de 2088 professores que passaram no concurso para ser professor do Estado da Bahia. Quero desejar a cada uma de vocês boas vindas, que entre no serviço público com todo gás de transformar para melhor a nossa educação. Essas crianças dependem de todos nós”, disse o governador.


Rui Costa também esclareceu que as vagas dos coordenadores são um total de 598, porém, só serão chamados 200, a priori, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“No dia de hoje o Estado ainda está no limite prudencial.  Quando a despesa de gasto de pessoal ultrapassa o índice da lei federal 46,17% e entra no limite prudencial, ou seja, o governador e o Estado têm que cumprir regras, passa a ter limitações dos seus atos. O Tribunal de Contas do Estado diz que só pode nomear todos se for para recompor vagas de quem saiu. Os 398 serão chamados posteriormente.  Até maio estará chamando todos os coordenadores pedagógicos”, explicou o governador.

Pretonobranco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.