quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ANDORINHA: ZELITINHO VISITA SERVIÇOS DE LIMPEZA E AMPLIAÇÃO NA AGUDA DE LAGOA DA PEDRA, INTERIOR DE ANDORINHA


José Vitor Soares, Zelitinho, prefeito em exercício de Andorinha, esteve visitando os trabalhos e limpeza e ampliação da aguda comunitária na Fazenda  Lagoa da Pedra, interior de município.

Zelitinho estava acompanhado de moradores da comunidade e do secretário de Infraestrutura, Carlos André.

“Com a revitalização dessa barragem como certeza vai melhorar e muito a vida das pessoas que moram no entorno”, disse o prefeito em exercício.

Os moradores estão acompanhando de perto os serviços e estão satisfeitos com a ação de prefeitura.

"Essa barragem tem muitos anos que estava esquecida”, lembra o morador Ronivon dos Santos. "Nós só temos a agradecer a administração municipal  pela importante ação”, disse o agricultor Joel dos Santos.


Em 2017, a prefeitura iniciou os serviços que já chegou a marca de 500 reservatórios contempladas com limpeza e ampliação em diversas comunidades rurais de Andorinha.

“Devido às poucas chuvas que têm caído na região, esse tipo de ação é uma das prioridades do governo municipal" , salientou o secretário André.

Também denominadas de represas ou tanques, as aguadas servem para a retenção e o armazenamento de água e constituem a única maneira de garantir o fornecimento seguro e continuado de forma a atender às diversas demandas hídricas ao longo do tempo, contemplando principalmente a criação de animais.

Ascom - Andorinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.