terça-feira, 15 de janeiro de 2019

POLICIAL: 24ª CIPM DESINSTALA APARELHOS “CHUPA CABRA” EM CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANDO DO BRASIL EM JACOBINA


Na tarde do último sábado, 12 de janeiro, foi identificado pela Polícia Militar que haveria alguns dispositivos conhecidos como “Chupa-Cabras” ou “Pescadores” em quatro caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Jacobina. Tais dispositivos foram retirados por uma Guarnição do PETO comandada pelo Tenente PM Alan Lopes, e entregues à Polícia Civil. Posteriormente foi notado que o sistema de alarme da agência da Caixa Econômica havia sido disparado e, ao averiguar, os mesmos policiais notaram que a cortina de fumaça teria sido acionada após a danificação de 4 caixas eletrônicos, que tiveram os dispositivos chupa cabras retirados por meliantes.

Não se sabe afirmar se os indivíduos tiveram sucesso na investida e se houve prejuízo financeiro para os cidadãos jacobinenses clientes das agências, mas a Polícia Civil já investigando o caso.


Para quem não conhece o dispositivo “chupa cabra”, é um mecanismo que é posicionado na bandeja de armazenamento dos envelopes de depósito, que impede que estes cheguem até o interior do caixa eletrônico, e depois são retirados através de um cordão de nylon.


“Diante desta ação, estes Policiais Militares conseguiram garantir e proteger os clientes desta instituição financeira. Deixo o alerta a todos os usuários de agências bancárias para prestarem atenção neste tipo de delito, nos denunciando de imediato para que ações policiais sejam realizadas e consigamos capturar estes indivíduos.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 14 de janeiro de 2019.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.