quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

COORDENADORES E PROFESSORES DA UNEB EM SENHOR DO BONFIM VISITAM NOVAS INSTALAÇÕES DOS CURSOS DE TEATRO E MÚSICA


Coordenadores e professores do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB em Senhor do Bonfim, juntamente com a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Dayse de Lago Miranda visitaram na manhã de hoje (14) as novas instalações dos cursos de Teatro e Música da UNEB no espaço, recentemente reformado, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

O espaço foi nomeado Professor Marcos Fábio Oliveira Marques, em homenagem ao professor do DEDC falecido em 2017, que iniciou a articulação para a criação do curso de Teatro, e também para que Senhor do Bonfim fosse contemplado com o curso de Música, participando ainda da articulação para o funcionamento desses cursos dentro de uma escola da educação básica.


No primeiro semestre deste ano, os estudantes dos cursos de Teatro e Música da UNEB em Senhor do Bonfim terão aulas no novo espaço que conta com uma infraestrutura adequada para atender as necessidades dos cursos de artes. “Os estudantes terão um local específico onde poderão estudar, tocar, cantar, atuar, realizar atividades artísticas de uma forma geral”, afirmou a coordenadora do curso de Música (EaD), Edineiran Marinho.

Devido à parceria estabelecida com o Colégio Estadual Senhor do Bonfim, o coordenador da graduação em Teatro, Reginaldo Carvalho relatou que “Nos preocupamos em estabelecer uma proposta pedagógica que dialogasse diretamente com a educação básica, e que além dos experimentos artísticos e criativos envolverem os alunos da escola, pudéssemos também atender as demandas apresentadas pelo ambiente educacional, como por exemplo, assessorar os professores dos mais diferentes componentes curriculares interessados no diálogo com as artes”.

Esse espaço também será ocupado por outras licenciaturas e por alguns projetos especiais como: Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), Universidade para Todos (UPT), e o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET). Dessa forma, o coordenador Reginaldo Carvalho expõe que “Com esse novo espaço, almejamos construir uma integração maior com a comunidade, ampliando a rede de lazer, uma vez que teremos mostras de música, teatro, circo e dança, contribuindo para uma aproximação da universidade com a educação básica. Assim, nossa meta é estabelecer um diálogo profundo com alunos e professores para qualificar o ensino das artes, garantindo a sua presença na escola”.


O curso de Licenciatura em Teatro oferecido na modalidade presencial pela UNEB em Senhor do Bonfim iniciou no primeiro semestre de 2018. A graduação tem duração de quatro anos, e conta atualmente com 60 estudantes.

O curso de Licenciatura em Música da UNEB é ofertado na modalidade de ensino à distância (EaD) em parceria com os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA). A graduação em Música é ofertada em cinco departamentos da UNEB, Caetité, Irecê, Salvador, Teixeira de Freitas e Senhor do Bonfim. O curso tem duração de quatro anos e iniciou no dia 5 de novembro de 2018, e conta atualmente com 28 estudantes.

Lorena Simas
Coordenadora do NAC- DEDC/UNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.