terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

CULTURA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PARTICIPAR DA QUADRILHA JUNINA REALIZADA PELA UNEB EM SENHOR DO BONFIM


“História e aspectos culturais do município de Senhor do Bonfim” essa é a temática da quadrilha junina realizada este ano pelo Departamento de Educação (DEDC), da UNEB em Senhor do Bonfim, junto com o Colégio Estadual e o Laboratório de Estudo, Pesquisa e Práticas em Dança (LEPPED). Os interessados em participar da composição da quadrilha junina podem se inscrever até o dia 22 de março através do link: https://docs.google.com/forms/d/1yqwctvbQJnss6K0xB0LzljgapO345zNgEgrsp9cmzgU/edit. A inscrição é gratuita.

A quadrilha será uma mistura de dança, música, circo e teatro, focando na produção estética contextualizada, estabelecendo um diálogo entre as variadas linguagens artísticas e os saberes historicamente construídos. Nesse sentido, a coordenadora do LEPPED, Jéssica Terra Nova afirmou que o tema escolhido já vem sendo discutido por alguns grupos na região. “Buscamos através de pesquisas, compreender um pouco mais sobre as tradições e expressões do nosso povo, tanto em relação aos aspectos históricos e culturais como também aos aspectos corporais, contribuindo assim para as nossas produções artísticas”, disse Jéssica.


O coordenador do curso de Teatro da UNEB, Reginaldo Carvalho destacou que durante o processo de criação, professores e estudantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a comunidade; e o público ao assistir a apresentação da quadrilha acabará refletindo sobre questões simbólicas que tem haver com sua trajetória de vida.

As expectativas em torno da realização da quadrilha são grandes. “A nossa quadrilha junina apresentará um belo espetáculo que acontecerá durante os festejos de São João em Senhor do Bonfim. Também pretendemos montar alguns espaços de apresentações em outros momentos, a exemplo do aniversário da cidade em 28 de maio”, destacou a diretora do DEDC, Suzzana Alice Lima.

A quadrilha junina é uma realização da UNEB, CESB e LEPPED, e tem como parceiros o Colegiado de Teatro e de Música da UNEB; o Grupo de Pesquisa e Extensão em Artes Cênicas do Semiárido Brasileiro (GruPANO); o Laboratório de Artes do Circo (L´circo); o Projeto Escolas Culturais; a Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses; e a Rebonina Produções.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/UNEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.