segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ESPAÇO DO LEITOR: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE REPUDIA FALTA DE CUMPRIMENTO DO SALÁRIO BASE DA CATEGORIA EM BONFIM


Boa Tarde Netto...

...Em primeiro lugar e gostaria de mandar um abraço a todos os Agentes Comunitários de Sr. do Bonfim  e a todos os servidores de modo geral, e falar da minha indignação pela forma como o Prefeito Carlos Brasileiro esta tratando a nós servidores em relação a nossa data base, para o reajuste, data esta que ele mesmo pediu para mudar de maio pra janeiro. E Ele vem a público dizer que não pode dar nada de reposição, nem reajuste, onde alega que não tem dinheiro e que está com a folha acima de 60% e isto o impede pela lei de responsabilidade fiscal. Mas, no entanto tem 292 caros comissionados o que se os tirassem já ajudava a dar o reajuste, além do mais, o TCM da Bahia tem um parecer de um documento aprovado naquele tribunal onde diz que todas as verbas federais, todos os prefeitos estão isentos da lei de responsabilidade fiscal e com isto o índice aqui irá baixar, Então por que não dá logo o reajuste?
Os professores recebe o fundeb, agentes comunitário de saúde e agentes as endemias vem verba federal atenção básica fixo e variável e plena recebe verba federal, etc....Mas não fica maltratando os servidores humilhando. ACS e ACE, tem um piso reajustado escalonado ate 2021 , e ele não quer cumprir hoje para 2019, 23.27% em cima do que já recebemos aqui , onde este foi feito em cima de R$ 1.014,00 que estávamos há 4 anos sem reajuste a nível nacional. 
Professor também tem um piso que não e cumprido. E o prefeito diz que e cumpridor de lei, deste jeito? Espero que ele reflita e dê o que é de direito a todos nos servidores.
Ficam aqui o meu repúdio e meus agradecimentos em especial o nosso categoria de agente comunitário de a saúde.  

Carlos Arlenio  ACS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.