quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE JAGUARARI

Prefeitura de Jaguarari realiza limpeza na Aguada na localidade de Aroeira


A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura e Obras vêm realizando diversas ações voltadas ao homem do campo como: recuperação de estradas vicinais e limpeza de aguadas por todo o município. Nesta quarta-feira (27) foi concluída a limpeza total da aguada na localidade de Aroeira, que se encontrava totalmente abandonada e repleta de mato.

A limpeza desta aguada era um pedido antigo dos moradores, que ficaram satisfeitos com o trabalho realizado, agradecendo ao prefeito Everton Rocha pela atenção dada à localidade, iniciado com a recuperação da estrada que liga a sede a localidade de Aroeira. A ação foi acompanhada de perto pelo secretário de infraestrutura do município, Fabio Vieira e pelo coordenador de maquinas, Magdailton de Jesus.

A prefeitura tem realizado várias ações no sentido de minimizar os efeitos da seca e preparar a zona rural do município para as chuvas. Várias aguadas passarão por processo de limpeza, está sendo realizada a distribuição de água com carros pipa em toda zona rural, está sendo realizado o trabalho de recuperação de poços artesianos, além da implantação de três unidades com sistema de dessalinizadores do Programa Água Doce - PAD.

Prefeitura de Jaguarari protocola junto a CODEVASF solicitação de doação de alevinos para os aquicultores e agricultores familiares do município


Atendendo a solicitação do prefeito Everton Rocha a Secretária de Agricultura de Jaguarari, Luciana Souza, esteve na sede da CODEAVASF nesta quarta-feira (27) onde protocolou um oficio solicitando a doação de alevinos para os pequenos aquicultores e agricultores familiares do município. A solicitação foi entregue ao engenheiro de pesca da CODEAVASF, Marcel Galdino de Assunção.

O intuito da administração municipal na busca pelos alevinos analisa o potencial de aqüicultura e pesca do município, já que esta ação contribuiria para o desenvolvimento da atividade pesqueira familiar em Jaguarari, garantindo alimento saudável para a própria subsistência, alem de gerar emprego e renda as famílias aquicultoras que se encontram em situação de vulnerabilidade. Vale ressaltar que as barragens do município são comunitárias, contendo neste momento grande quantidade de água armazenada, o que possibilitaria a criação dos peixes em confinamento.

Secretário de Saúde de Jaguarari participou de Assembleia do Consórcio de Saúde do Piemonte Norte do Itapicuru


Representando o Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, o Secretário de Saúde, Rodrigo Cruz, participou na ultima terça-feira (26), na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim da Assembléia Geral Extraordinária do Consórcio Público de Saúde.

Foram debatidas as especialidades que serão oferecidas na Policlínica, disponibilização de transporte, roteiros realizados pelos municípios, disponibilização de vagas por municípios, apresentação do planejamento de inauguração e realização de concurso publico para ocupar as vagas disponíveis.

Onde ficou acertado que Jaguarari teria a cota diária de 35 vagas a sua disposição, além de um ônibus que faria o transporte dos pacientes do município até a policlínica em Senhor do Bonfim todos os dias. Em contrapartida o município de Jaguarari contribuirá financeiramente para manutenção da Policlínica e do transporte de pacientes.

O secretario de saúde de Jaguarari falou sobre os benefícios da policlínica para a saúde de Jaguarari. "Esperamos que após a inauguração da policlínica será ampliada a oferta de exames de alta complexidade. Sem contar que poderemos realizar esses exames bem mais próximo de Jaguarari. Alem disso o município irá reduzi as viagens de Tratamento Fora de Domicilio – TFD para Juazeiro e Salvador, haja vista que esses mesmos exames e especialidades poderão ser realizadas de forma mais e acessível", pontuou Rodrigo Cruz.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.