domingo, 10 de fevereiro de 2019

INFORMATIVOS DA PREFEITURA DE JAGUARARI


Como vem acontecendo de forma recorrente ao longo do mandato do prefeito de Jaguarari Everton Rocha, um blog local vem promovendo ataques gratuitos a gestão, e quase em sua totalidade com matérias mentirosas e tendenciosas que tem como único objetivo difamar e tumultuar a gestão do prefeito eleito Everton Rocha. A Prefeitura de Jaguarari após tomar conhecimento das informações publicadas de maneira equivocada e mentirosa no site www.jaguararionline.com, vem a publico esclarecer a toda população jaguariense, sobre o Procedimento Investigatório perante o Ministério Público - BA.

Foram publicadas entre os dias 21 e 28 de dezembro, 15 avisos de abertura de licitação para regularização de diversos serviços e fornecimentos para o bom andamento da máquina pública, dentre eles o Pregão Presencial n° 041/2018, cujo objeto era a contratação de empresa especializada para fornecimento de ticket combustível em papel de âmbito nacional, destinado ao abastecimento da frota de veículos da administração municipal.

Devido à quantidade grande de processos licitatórios, o respeito aos princípios norteadores da Administração Pública, da transparência, do bom trato com a coisa pública e devido à instabilidade político-administrativa, o Procurador Geral determinou ao Pregoeiro Oficial que encaminhasse os editais, por e-mail, sem custos aos licitantes participantes, o que vem ocorrendo.

Durante o período de festas de final de ano, houve dificuldade no envio do Edital de Licitação para o Pregão Presencial n° 041/2018. Três empresas adquiriram os editais no dia 04 de janeiro de 2019, inclusive a empresa autora da ação junto ao MP.

O certame aconteceria no dia 11 de janeiro de 2019, portanto 6 (seis) dias após o recebimento do edital. Mesmo assim, a Procuradoria Geral determinou o CANCELAMENTO do referido Pregão Presencial, que foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 10 de janeiro de 2019, edição n° 1.771, ano 9, página 33 – Circular n°001/2019.

Já foram realizadas varias licitações, existem certames em andamento e outros para acontecer no município para que os serviços públicos possam ser oferecidos de forma satisfatória, evitando-se as irregularidades cometidas durante a gestão do vice-prefeito, onde já foram levantados mais de 100 processos de dispensa de licitação de forma ilícita, que comprometeram grande parte dos serviços do município. Existem inúmeras provas de desvio do dinheiro público com abastecimentos indevidos no mês de outubro de 2018, fato que jamais foi citado nas matérias publicadas no referido blog haja vista, que o seu editor/responsável é partidário ao vice-prefeito.

A Procuradoria Geral do Município informa que tomará as medidas cabíveis contra o blog que de forma recorrente espalha notícias falsas e difamatórias contra a administração municipal.

Representantes do Governo Municipal e da Mineração Caraíba promoveram encontro onde debateram melhorias para o município  



Na manha da ultima quarta-feira (06) atendendo ao convite de representantes da Mineração Caraíba, secretários de governo estiveram na sede da empresa debatendo melhorias para o município. Na pauta estabelecida pelos representantes do executivo municipal e empresa mineradora estavam temas como a melhoria na segurança no distrito de Pilar e a união de forças entre mineradora e prefeitura visando buscar junto ao Governo do Estado a recuperação do da BA-314 que liga a localidade de Barrinha ao distrito de Pilar.

Outro tema importante sugerido pelos representantes do governo municipal durante o encontro foi o cascalhamento da estrada vicinal que liga a estrada que sai da sede do município até o distrito de Santa Rosa de Lima, estendendo a ação até o distrito de pilar. A ideia ficou para ser debatida junto ao corpo diretivo da mineradora nos próximos encontros. Ao final do encontro os representantes da empresa mineradora solicitaram da prefeitura auxilio na regularização dos imóveis do distrito de Pilar.

Entre os presentes a reunião, representando o Governo Municipal estavam os secretários de governo: Administração, José do Vale, Finanças, Diego Porto, Infraestrutura e Obras Publicas, Fabio Vieira e o Secretario Distrital, Jackson Carvalho, representando a Procuradoria do Município, o advogado Ricardo Veras. Representando a Mineração caraíba estavam: o diretor jurídico, Antonio Neto e o advogado da empresa, Vinícius de Carvalho Lima.

Secretaria de Educação implementará componente que irá compor parte diversificada da grade curricular nas unidades escolares de Jaguarari


A Secretaria Municipal de Educação reuniu-se na manhã desta sexta-feira (08) com os Conselhos Municipais da Educação para solidificarem mais uma iniciativa para promoção da qualidade educacional de Jaguarari. Desta vez, a pauta tratou da inserção de um novo componente que irá compor a parte diversificada da Grade Curricular, adaptando-se à nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) nas Unidades Escolares do Município, na modalidade Fundamental II (6° ao 9° ano).

Trata-se do Componente Curricular "Empreendedorismo na Convivência com o Semi-Árido" que, dentre outros objetivos, se destaca o de tornar os alunos autônomos, criativos, capazes de trabalhar com a resolução de problemas sociais e econômicos, dando-lhes um novo sentido, com enfoque no competitivo mundo do trabalho. Além disso, objetiva-se despertar o interesse dos alunos pelas atividades econômicas possíveis ao contexto socioeconômico no qual estão inseridos, gerando emprego e renda para si e para suas famílias.

Tal componente será trabalhado em consonância com as demais disciplinas, tais como História, Geografia, Matemática, promovendo assim a interdisciplinaridade. As aulas terão, dentre outros materiais de apoio, módulos elaborados pela própria equipe da SEMEC, devidamente contextualizados à realidade local. Apresentada a proposta aos membros do Conselho de Educação, foi aprovada por unanimidade, e estes proferiram palavras de congratulação pela iniciativa de grande relevância à educação jaguarariense.

Aulas de Aeróbica, Step e Ginástica localizada serão retomadas na próxima terça-feira (12) na Academia da Saúde de Jaguarari


A prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Saúde informa a toda população que a partir da próxima terça-feira (12) serão retomadas as aulas de Aeróbica, Step e Ginástica localizada na Academia da Saúde do município. As aulas passam a acontecer todas as terças e quintas-feiras das 17:30h as 18:30h com supervisão de um profissional de educação Física. Não fique fora dessa, venha entrar em forma com a gente!

Prefeitura de Jaguarari conclui recuperação da estrada que liga as comunidades dos Betes ao Covão


A prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicas concluiu nesta quinta-feira (07) a recuperação de toda a extensão da estrada que liga a localidade dos Betes a comunidade de Covão. Ao todo foram recuperados 6 km de estrada vicinal que se encontrava em estado critico e que há muitos anos não passava por manutenção. O prefeito Everton Rocha tem priorizado a recuperação dessas estradas devido a sua importância principalmente para o homem do campo que faz uso no escoamento da sua produção de alimentos, artesanatos e no deslocamento entre a zona rural e a sede do município. O trabalho não para e mais estradas serão recuperadas pela administração municipal.

Ascom - Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.