sexta-feira, 29 de março de 2019

EDUCAÇÃO: UNEB ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO EM REGÊNCIA MUSICAL NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (01)


O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB em Senhor do Bonfim abrirá nesta segunda-feira (01), as inscrições para a Formação em Regência Musical. As inscrições que seguem até o dia 12 de abril são gratuitas, e devem ser feitas na Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses, localizada no bairro Gamboa.

A Formação acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio, e será ministrada pelo professor doutor José Maurício Brandão, da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O curso objetiva aprimorar os conhecimentos dos maestros, fortalecendo a produção artística da região. Para tanto, serão ofertadas 35 vagas, sendo 20 para os estudantes de Música da UNEB, e 15 vagas para os demais interessados na área.


A formação terá carga horária de 30 horas e acontecerá nos turnos matutino, vespertino e noturno no Anexo Professor Marcos Fábio Oliveira Marques da UNEB, localizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim e na sede da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses. Os participantes terão aulas teóricas e técnicas, encerrando no dia 18 de maio com um concerto didático aberto ao público que será realizado no pátio da estação ferroviária de Senhor do Bonfim.

“Essa formação será muito importante para os alunos da licenciatura em música da UNEB, assim como, para músicos, principalmente, regentes de filarmônicas, fanfarras, e grupos de canto coral de todas as cidades do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, porque essa perspectiva de formação não é muito comum nas cidades do interior do estado”, frisou o coordenador do Colegiado de Teatro, Reginaldo Carvalho.

A Formação em Regência Musical é uma ação organizada pelos Colegiados de Música e Teatro do DEDC- VII da UNEB, juntamente com a Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses e a Secretaria de Cultura (Secult) de Senhor do Bonfim. Para mais informações, entrar em contato pelo número: (74) 99111-5565.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.