terça-feira, 26 de março de 2019

POLÍTICA: SENHOR DO BONFIM E REGIÃO RECEBEM EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS DO GOVERNO DO ESTADO


A produção agrícola de Senhor do Bonfim recebeu importante reforço nesta segunda-feira (25). O prefeito Carlos Brasileiro recebeu das mãos do governador Rui Costa novas máquinas e implementos agrícolas que trarão desenvolvimento econômico para Senhor do Bonfim, que recebeu um caminhão-pipa, um rolo compactador e uma retroescavadeira.

De acordo com o prefeito Brasileiro, somados a dois outros equipamentos entregues pelo governador, em 2018, já são 16 equipamentos em funcionamento, o que só fortalece o desenvolvimento econômico de Senhor do Bonfim.

“Hoje é mais um importante dia para a região e nossa amada terra do Senhor do Bonfim. Recebemos das mãos do governador Rui Costa, fruto de emendas parlamentares, três equipamentos importantíssimos para melhorar a infraestrutura municipal", declarou o prefeito.

Já a Associação de Trabalhadores Quilombolas de Passagem Velha, representada por Andressa Cardoso, por meio de solicitação da vereadora Lúcia Cerqueira e de emenda do deputado federal Valmir Assunção, recebeu os seguintes implementos: arado, carroceria e grade. A Associação de Trabalhadores Quilombolas de Tijuaçu, representada pelo seu presidente, Josias de Paulo, por meio de solicitação do vereador Carlos de Tijuaçu e emenda do deputado federal Irmão Lázaro recebeu dois tratores completos e a Associação de Trabalhadores Quilombolas de Picada, por meio de solicitação do vereador Cleiton Vieira e emenda do deputado estadual Bobô que recebeu um trator agrícola.


A cerimônia aconteceu no Parque de Exposições de Salvador, com a entrega de máquinas, equipamentos e veículos para prefeituras e entidades da agricultura familiar. Foram contemplados 386 municípios e entregues 86 tratores; nove caminhões baú; 14 caminhões basculante; sete pás carregadeiras; 15 rolos compactadores; 22 caminhões-pipa; 13 escavadeiras hidráulicas; 756 implementos agrícolas e quatro máquinas para produção de asfalto.

Ainda foram entregues 30 veículos que irão reforçar o trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).  Os equipamentos entregues nesta segunda fazem parte de iniciativas que envolvem as secretarias estaduais da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR). O titular da Seagri, Lucas Bastos, explicou a forma de distribuição dos equipamentos. “Com relação às máquinas grandes, nós estamos fazendo a entrega para os consórcios. Isso faz com que as máquinas sejam melhor aproveitadas. Os tratores, por exemplo, são destinados diretamente ao gestor municipal, tendo as associações como destinatários finais. São equipamentos que melhoram a logística de produção da nossa agricultura”, ressaltou.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.