sexta-feira, 29 de março de 2019

POOLÍTICA: SUBESTAÇÃO DA CHESF EM SENHOR DO BONFIM VAI RECEBER ENERGIA PRODUZIDA EM PARQUE EÓLICO DE CAMPO FORMOSO


Representantes do Complexo Eólico Folha Larga Norte, pertencente ao consórcio entre o grupo francês de energia EDF Renewables e a Casa dos Ventos Energias Renováveis, localizado no município de Campo Formoso, anunciaram na terça-feira (26), que a energia gerada na Subestação da empresa será escoada por linhas de transmissão até a Subestação Senhor do Bonfim II, de propriedade da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), localizada em Senhor do Bonfim. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Carlos Brasileiro.

Para ligar as duas subestações numa extensão de aproximadamente 33,4 quilômetros, á linha de transmissão passará pelo território de três municípios: 10,10 km dentro de Senhor do Bonfim; 22,99 km em Campo Formoso e 0,31 km em Jaguarari. A linha vai se estender, em grande parte, na zona rural, por isso necessitam de previa análise e licença do setor de meio ambiente do município.

Com uma potência prevista de 114 megawatts-hora, o parque tem condições de gerar energia suficiente para abastecer 290 mil residências por ano. Quando estiver funcionando, a operação pode beneficiar o município com 30% do Imposto sobre Serviços (ISS), além de indenização aos proprietários pelo uso das terras.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.