2 de abril de 2019

DEBATE PÚBLICO SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Aos trabalhadores e trabalhadoras de Senhor do Bonfim,
Encontra-se em tramitação no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC nº 06/2019) da Reforma da Previdência. Tal reforma está sendo vendida pelo Governo Federal e pelo “Mercado”, como a grande saída para a crise econômica.

A PEC denominada de reforma da previdência tem, na verdade, o objetivo de alterar a Previdência Social, a Assistência Social e a Previdência Complementar. Portanto, a rigor, trata-se de uma proposta de Reforma da Seguridade Social, e não apenas da Previdência.

É bom lembrar que em 2017, o Governo Temer e o tal “Mercado” previam a criação de mais de 6 milhões de empregos com a aprovação da Reforma Trabalhista. Quase dois anos se passaram e a realidade é que, de acordo com o IBGE, em fevereiro deste ano o desemprego subiu para 12,4%, a maior taxa da série histórica do Instituto.

Como sempre ocorre no Brasil, nos momentos de crise, quem paga a conta são os trabalhadores e as trabalhadoras e a população mais desfavorecida. E este é o espírito dessa PEC que, ao contrário do que se noticia, não acabará com os privilégios dos ricos. Ao contrário, sendo aprovada em seus pilares básicos aprofundará dramaticamente a desigualdade, historicamente uma característica marcante do país.



Em face desta situação, diversas entidades sindicais e populares de Senhor do Bonfim, assim como representações locais de tais entidades estarão promovendo um grande debate sobre a Proposta de Reforma. Será na Câmara de Vereadores, às 19h, quarta-feira, dia 03 de abril de 2019

Sismusb                                         Sintesb                                  Sindunivasf
Sintsef                                            SINTRAF                                CPT
Sinasef                                           Sindunisasf                           Sindicato dos Comerciários

#RespeitoAosIdososMulheresTrabalhadoresRurais;  #AbaixoAPrivatizaçãoDaPrevidênciaPública #ReajaOuSuaPrevidênciaAcaba; #PeloFimDosPrivilégios;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.