segunda-feira, 8 de abril de 2019

POLICIAL: POLÍCIA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E INEMA ESTÃO REALIZANDO “OPERAÇÃO FAUNA LIVRE” NA REGIÃO DE BONFIM E APREENDE AVES SILVESTRES


A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da PM e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estão realizando até o próximo dia 13 de abril a “Operação Fauna Livre”, com objetivo de combater o tráfico, maus tratos dentre outros crimes contra animais.
Na sexta-feira (05), a operação esteve atuando na cidade de Pindobaçu, onde foram apreendidos 4 homens identificados como proprietários. Eles foram notificados e os pássaros das espécies Papa Capim, Coleira, Trinca Ferro, Azulão, Xexéu, Canário da Terra e Pássaro Preto acabaram apreendidos.

No sábado (06), durante a operação na cidade de Itiúba Vários pássaros das espécies Papa Capim, Coleira, Trinca Ferro, Azulão, Xexéu, Canário da Terra e Pássaro Preto acabaram apreendidos e proprietários foram notificados.


Ainda no sábado (06), em Senhor do Bonfim, a Operação Fauna Livre resgatou 182 pássaros silvestres mantidos irregularmente em pelo menos 10 estabelecimentos, em três dos estabelecimentos verificados haviam pássaros das espécies Papa Capim, Coleiras, Trinca Ferro, Azulão, Xexeu, Canário da Terra, Pássaro Preto, Sofrê, Caboclinho, Cardeal e Azulão de Chiqueiro.

“Continuaremos com o trabalho integrado até o dia 13 de abril. Mais quatro cidades da região Norte receberão o nosso efetivo”, avisou o comandante da Coppa, major Amílton Teixeira.

Ascom – SSP-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.