terça-feira, 16 de abril de 2019

RONDA COMUNITÁRIA ESCOLAR/6º BPM REALIZOU PALESTRA NO INSTITUTO BATISTA NOVA SIÃO


Dando continuidade aos ciclos de palestras desenvolvidos pela Ronda Comunitária Escolar, na manhã desta segunda-feira, 15, O Cb PM Oldair e Cb PM Rosania estiveram no Instituto Batista Nova Sião, levando a palestra com o tema "Violência nas Escolas”, ministradas para alunos e professores do Fundamental II e Ensino Médio, onde tiveram oportunidade de ouvir e fazer perguntas sobre o tema e outras curiosidades referentes à atividade policial militar.


O Cb PM Oldair discorreu sobre o conceito e tipos de violência, dando ênfase maior à violência nas escolas, assunto este que tem sido destaque frequentemente nas mídias sociais.


Os alunos puderam entender mais sobre Bullying e suas consequências, bem como o isolamento social, um fenômeno sócio cultural que denota a falta de interação social, ou seja, a ausência de contato entre os indivíduos, comportamento que têm afetado milhões de pessoas pelo mundo inteiro.

O aluno Arthur do 6º ano do Ensino Fundamenta I falou da importância dessas palestras nas escolas, relatando que: "O que eu achei importante foi, que isso pode conscientizar mais os alunos e deixar uma melhor compreensão dos fatos que estão ocorrendo hoje em dia".

O professor Gabriel ressalta que: "é importante essas palestras possam ocorrer nas escolas por que de certa forma prepara os jovens para um convívio social mais harmonioso em um contexto de consumo, acesso a tecnologia, alto índice de violência. Então é importante ter esse momento para saberem equilibrar suas ações humanas dentro da sociedade".


À tarde, para turma da Educação Infantil, o Projeto Roda de leitura, foi recebido com muito carinho por parte dos professores e alunos. Logo após, alunos do Fundamental I foram contemplados com a Palestra "Violência nas Escolas"

6º BPM! - "Aqui promovemos o bem!" (TC PM Soares)
Fonte: Ascom/6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.