quarta-feira, 10 de abril de 2019

UNEB FIRMA PARCERIA COM PMBA EM PROJETO SOCIOCULTURAL



Promover uma melhor condição de vida para a população menos favorecida, se aproximar da comunidade e desconstruir estereótipos em torno das ações da Polícia Militar (PM) são alguns dos objetivos da parceria firmada entre o Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB e o 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A parceria foi estabelecida na manhã desta terça-feira (09), em reunião que contou com a participação da diretora do DEDC, Suzzana Alice Lima; do tenente coronel da PM, Soares; do capitão da PM, Robston; e da cabo PM, Naline.

O projeto social apresentado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar visa promover ações de prevenção que colaborem com a construção de outra imagem dos bairros periféricos e invisibilizados da cidade de Senhor do Bonfim. Para isso, as ações do projeto serão realizadas de forma interdisciplinar, proporcionando aos jovens e crianças uma oportunidade de construir uma nova realidade do seu bairro, pois, através da cultura é possível gerar oportunidades e quebrar paradigmas.

O tenente coronel da PM, Soares, destacou que “As intervenções junto às comunidades mais carentes colaboram para a transformação da realidade social. Assim, com a parceria da UNEB, uma instituição que tem a tecnologia do conhecimento e muitos projetos interessantes, podemos, juntos, nos fortalecer e ajudar no desenvolvimento da comunidade”.


Nesse sentido, a diretora Suzzana, frisou que “A nossa cidade possui muitos bairros vulneráveis, abandonados pelo poder público, que não possuem espaços de convivência social, por exemplo. Assim, a promoção da violência é potencializada, justamente, por causa desses abandonos. Dessa forma, o projeto de intervenção significativa da PMBA que visa à prevenção e não a repressão pode oferecer mais oportunidades para a população, desenvolvendo a comunidade como um todo”.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.