sexta-feira, 5 de abril de 2019

VEJA O RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA QUINTA-FEIRA


Nessa quinta-feira, 4 de abril, foi realizada a 9ª sessão ordinária, no ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h8min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu artigo 141, foi encaminhada a Ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi coloca a mesma em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente que consta das seguintes matérias: parecer da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final, ao Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do Vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio de nº 005/2019, que “Dá denominação de logradouro na Sede do Município e dá outras providências”; Pedido de Providência Nº 020/2019, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que “solicita a pavimentação e rede de esgoto na Rua Uruguai, no bairro Alto do Cigano”; Pedido De Providência Nº 021/2019, de autoria do Vereador Elizeu Conceição de Souza, que “solicita a limpeza das ruas que ligam as igreja do bairro Alto da Maravilha: Rua Nossa Senhora de Fátima e Rua Otávio Mangabeira”.

Com a sobra de tempo do expediente, o presidente passa para ordem dos vereadores inscritos e franqueia a palavra ao primeiro vereador inscrito, Carlos Alberto Dias dos Santos, que em seu pronunciamento fez um registro sobre o Campeonato Bonfinense, em especial sobre o time Internacional de Tijuaçu. Outro assunto que o vereador tratou foi sobre a repercussão nas redes sociais sobre a vinda da Rede Assai Atacadista, que anunciou recentemente a vinda a sua instalação em Senhor do Bonfim. Após seu pronunciamento solicita da Mesa Diretora para se retirar do plenário para ir ao Hospital Dom Antônio Monteiro, onde seu irmão está internado, que é concedido.


Dando continuidade franqueia a palavra ao segundo, Vereador Jorge Souza e Silva Filho, o vereador iniciou sua fala saudando os presentes, em seguinte, falou sobre a ida do advogado, Pedro Cordeiro, para seu partido, PSD. O vereador também tratou sobre o valor alto da gasolina e o gás de cozinha em nossa cidade e, comparando com outros municípios, e pediu uma fiscalização mais efetiva do Ministério Público. Em outro assunto o vereador falou sobre sua visita a SEINFRA, articula com o deputado estadual Adolfo Menezes, onde tratou sobre a vinda de pavimentação para o município, e parabenizou o prefeito Carlos Brasileiro e o deputado estadual Bobô, que nesta semana anunciou a conquista da iluminação do trecho que liga a UNEB ao Bairro águas Claras, na BR 407, e inaugurou a pavimentação de 5 ruas em nossa cidade, nesta quarta-feira.

Em seguida o presidente franqueou a palavra ao terceiro inscrito, vereador Elizeu Conceição de Souza. Que após saudar os presentes, parabenizou o os torcedores do Alto Esporte, que ganhou a ultima partida do Campeonato Bonfinense. Em seguida também parabenizou o vereador Jorge Souza e Silva Filha, pelo seu aniversário, e pelo seu discurso, que cobrou alguma providencia no valor do gás de cozinha e do combustivo em nossa cidade. O vereador também criticou pessoas de nossa cidade que estão contra a vinda da rede de supermercado Assai Atacadista para senhor do Bonfim.

O quarto inscrito, vereador João Carlos de Castro, saudou a plateia e parabenizou o vereador Jorge Souza e Silva filho, pelo seu aniversário, em seguida o vereador também falou sobre os postos de combustíveis e sobre o gás de cozinha, o que ele chamou de cartão, e disse que juntos devem procurar o ministério público. O vereador falou sobre seu Distrito de Igara, que esteve conversando com alguns assessores do prefeito e soube de uma boa noticia da Ferbasa, solicitou da prefeitura terrenos para que se faça um anel viário para que as carretas com as cargas de mineração possam trafegar por fora do distrito. Em seguida o vereador falou sobre um problema na quadra poliesportiva do Distrito de Igara, apresentado por outro vereador na sessão passada e informou que o prefeito já solucionou esse problema. o vereador informou que nos próximos dias será iniciada a obra que vai sanar o problema da “lagoa do fedor” em Igara.

O vereador Andreito Almeida, quinto inscrito, iniciou sua fala parabenizando os vereadores por terem a coragem de modernizar o regimento interno, que abriu espaço para que mais vereadores pudessem fazer o uso da fala. Em seguida o vereador agradeceu aos moradores do Bairro Santa Luzia, que mais uma vez lhe acolheu durante a entrega de obras de pavimentação de cinco ruas, na ultima quarta-feira. Segundo o vereador esse era mais um compromisso, seu, de campanha que ele está cumprindo com aquela comunidade, e agradeceu ao deputado Bobô que a seu pedido liberou a emenda de pavimentação e ao empenho do prefeito Carlos Brasileiro, e da Secretaria de Infraestrutura. Depois o vereador tratou sobre o comercio de combustíveis em Senhor do Bonfim e a vinda da rede de supermercado Assai Atacadista.

Reinaldo Santana, foi o sexto vereador inscrito, e falou sobre o pleno do TRF 1 em Brasília, que julgou, essa semana, improcedente a ação penal que tramitava na corte contra o prefeito Carlos Brasileiro, e por unanimidade, a corte entendeu que não haviam irregularidades após as contestações apresentadas pela defesa de Brasileiro. O pleno absolveu o prefeito das denúncias por unanimidade e o processo agora está arquivado. Em seguida falou sobre o que ele chamou de cartel instalado em Senhor do Bonfim, tanto no gás de cozinha, quando no valor dos postos de combustíveis. Outro assunto tratado sobre o vereador foi sobre o comercio de Senhor do Bonfim, que segundo o vereador é um dos comércios mais caros da região, e que uma minoria dos comerciantes quer impedir a vinda da Rede Assai Atacadista.

Passa para Ordem do Dia onde é lido o parecer da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final, ao Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do Vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio de nº 005/2019, que “Dá denominação de logradouro na Sede do Município e dá outras providências” é colocado em discussão e usa da palavra o Vereador Hermógenes Gomes de Almeida que discute a propositura e fica favorável a sua aprovação e ninguém mais querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

Em seguida o Projeto De Lei Do Legislativo Nº 005/2019, de autoria do Vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio, que “Dá denominação de logradouro na Sede do Município e dá outras providências” é colocado em discussão e usam da palavra os Vereadores Hermógenes Gomes de Almeida e Gerivaldo Ribeiro Sampaio, que discutem a propositura e ficam favoráveis a sua aprovação e ninguém mais querendo discutir é colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

Não havendo mais nenhuma matéria para ser lida e discutida o Sr. Presidente passa a franquear a palavra aos Vereadores por inscrição de Bancadas, sendo franqueada a bancada do PRTB/PSD, composta pelos Vereadores João Carlos de Castro, Reinaldo Ferreira Santana e Jorge Souza e Silva Filho e usa da palavra o Vereador João Carlos de Castro, que em sua fala reforçou o apoio a rede de supermercado que quer se implantar em Senhor do Bonfim.

A Sessão foi encerrada com um minuto de silêncio pelo falecimento do primo do Vereador Carlos Alberto Dias dos Santos.


Veja a Sessão Completa:

ASCOM - Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.