20 de maio de 2019

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE - SÉRIE: COMO MONTAR UMA EMPRESA


COMO TER UMA IDEIA PARA ABRIR UM NEGÓCIO?  (4 DE 7)

Uma angústia comum em muitas pessoas que estão pensando em empreender é a de como ter ideias para um novo negócio.  Na verdade, pensam que para iniciar devem possuir uma grande idealização ou começar com grandes investimentos. Isso acaba se tornando um mito que impede e amedronta muitos.

Tem muita gente que possui uma facilidade em ter ideias, mas tem outras que não. As primeiras possuem uma dificuldade em decidir e se dedicar em uma só, o que pode prejudicar no crescimento por falta de foco e dedicação. A segunda se prende ao mito de que só pode abrir uma empresa quando tiver uma ideia surpreendente e possuir um volume alto de dinheiro para investir, muitas das vezes acreditam que não são capazes de idealizar algo.

Para iniciar um empreendimento, você deve partir de um ponto inicial que é a escolha do tipo de negócio que irá montar, o que irá oferecer, qual o seu público e o que precisam, como vai atingi-los, quem serão os parceiros.

Podemos dar algumas dicas de como podem surgir ideias iniciais de um negócio.

A primeira é que, para o início, você pode partir do princípio de saber o que você é ou sabe fazer. Exemplo: Uma dona de casa que sabe fazer bolos e salgados pode iniciar um empreendimento de confecções de salgados para festas e eventos. Outro exemplo é uma pessoa que possui habilidades em costura. Essa pode prestar serviços de consertos de roupas ou até mesmo montar uma marca de algum produto para ela, como se especializar na fabricação de calcinhas. Ou seja, pode iniciar algo pelo que você sabe e o que você é.

Outra forma de poder idealizar um negócio é sendo oportunista. Você pode ser um observador. Ao viajar, por exemplo, pode analisar o que outras pessoas estão fazendo em outros lugares e está dando certo, daí você pode trazer para sua cidade, ou até mesmo melhorar uma empresa sua já existente. 

Perceba também as tendências. Analise uma oportunidade em algo que está se deslocando para certa possibilidade de concretização e crie condições favoráveis para você empreender. Exemplo: As pessoas estão cada vez mais conectadas e é tendência que isso ainda se intensifique mais, como você pode aproveitar isso?

Uma quarta possibilidade de ideia é você observar os problemas das pessoas. O que elas mais reclamam? Quais as reclamações mais comuns que existe em um determinado setor, ou seja, o que as empresas que estão atuando não estão conseguindo atingir de forma satisfatória o seu público?

Com pensamentos simples como essas, você poderá ter boas ideias de negócio. Basta iniciar, e aprimorar no percurso. Ao decidir o que irá abrir, planeje bem como irá fazer, crie formas de ser diferente. Muitas das vezes não exige grandes recursos para iniciar um negócio. Faça investimentos com os rendimentos iniciais e melhore seu negócio sempre

Até breve!

Eu sou o seu contador!

Praça Juracy Magalhães, 290 – 1° andar (30m do Banco Bradesco) – Centro - Senhor do Bonfim/BA.
74 3541 0379
contatoprimmecontabilidade@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.