sexta-feira, 24 de maio de 2019

VAGSON LUIZ, QUE O MUNDO SEJA PEQUENO PARA AS SUAS CONQUISTAS E QUE DEUS ESTEJA TE PROTEGENDO EM TODAS ELAS


Ex-professor do IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim, Graduado em Licenciatura Plena em Eletricidade pela Universidade do Estado da Bahia (1999), Especialização em Matemática com ênfse em Álgebra Linear (2001), mestrado em Física Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2008) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Viçosa (2010), Pós Doutorado na Universidade do Chile, onde residiu por um ano e meio com a sua família.

Atualmente, professor efetivo no Departamento de Física da Universidade Federal de Viçosa. Ele realiza pesquisas na área de Física, com ênfase em Sistemas Magnéticos e teoria quântica de campos em Física da Matéria Condensada. Mais especificamente, realiza estudos sobre efeitos de curvatura na magnetização de nanopartículas ferromagnéticas, bem como excitações topológicas utilizando o modelo de Heisenberg em superfícies curvas. Em Teoria de Campos aplicada a Física da Matéria Condensada, tem se dedicado ao estudo de isolantes topológicos e efeitos de curvatura nesse tipo de sistema. Uma outra linha de pesquisa que se engajou consiste no desenvolvimento e melhoria de modelos teóricos para descrever a Física dos solos, com ênfase em degradação de serrapilheira e matéria orgânica do solo. Além disso, realizada alguns trabalhos na área de Instrumentação para o Ensino de Física e Ensino de Física em espaços não formais de educação.

Conquistando o Brasil e o mundo em  apresentações de trabalhos em vários simpósios  nacionais e internacionais, já apresentou trabalhos no Havai, desenvolve pesquisas junto a Universidade do Chile e essa semana se encontra na Ucrânia, apresentando o seu mais novo artigo.

Parabéns a esse jovem pós-doctor Bonfinense! Que você possa ganhar o mundo Doutor Vagson, levando e adquirindo conhecimentos, sempre!!!

Filho de pais separados, Vagson Luiz de Carvalho Santos, chegou em Senhor do Bonfim aos 5 anos de idade, onde foi bolsista na Escola Sacramentinas, da educação infantil ao ensino fundamental.

Criado somente por sua genitora que há 36 anos trabalha no comércio de Senhor do Bonfim e se orgulha profundamente desse filho amado.

Por Naline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.