sexta-feira, 7 de junho de 2019

BONFIM: CAIXA ECONÔMICA E PREFEITURA REINTEGRARÃO PELO MENOS 4 CASAS INVADIDAS EM COHAB’S EM BONFIM


...provavelmente no mês de julho próximo, pelo menos 4 imóveis invadidos, entre Brisa e Cidade Nova II, serão entregues às famílias que realmente necessitem da casa.

Depois que mais um sinistro foi registrado no COHAB Águas Claras em Senhor do Bonfim, nessa terça-feira (04), quando um apartamento na Quadra B, Bloco 5, foi incendiado, nossa reportagem cobrou providências por parte da Superintendente do Setor Habitacional, que nos informou que já vinha tomando providências desde o mês de abril de 2019, quando soube do imóvel abandonado e, já havia repassado a situação para GIHAB – Gerência Executiva de Habitação.

Porém com a dificuldade em localizar a real proprietária, houve uma certa demora, mas agora após o ocorrido dessa terça-feira (4), tanto a Superintendência do Setor habitacional da Secretaria de Ação Social, bem como representante da Caixa Econômica Federal estiveram no local, tomando conhecimento da situação.

No local será feito uma perícia para saber se o incêndio foi acidental, o que pode ser coberto pela seguradora, ou se foi criminal, que serão tomadas outras providências.


Quanto a possibilidade de ceder o imóvel para outra família, fomos informados que, primeiro é preciso descobrir o paradeiro da dona, e que ela oficialize a vontade de repassar para outra família e que isso pode demandar tempo, mas não cabe a Caixa, nem muito menos a Ação Social repassar a casa para outra família sem o consentimento da verdadeira dona em contrato com o programa.

Ainda em conversa com a Superintendente, nossa reportagem foi informada que desde 2017, quando recebeu denúncias de imóveis invadidos em outros COHAB’s, foram repassados para GIHAB e CEF, que providenciaram investigações e em contatos com as proprietárias, estas manifestaram o desejo de renunciar a propriedade e, assim sendo provavelmente no mês de julho próximo, pelo menos 4 imóveis invadidos, entre Brisa e Cidade Nova II, serão entregues às famílias que realmente necessitem da casa.

Blog do Netto Maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.