sexta-feira, 7 de junho de 2019

FEIRA DE EMPREENDEDORISMO E MARKETING DO COLÉGIO CEEPS TANCREDO NEVES


Aconteceu na última quarta-feira dia 04 de junho a II Feira de Empreendedorismo e Marketing do Colégio CEEPS Tancredo Neves em Senhor do Bonfim, a qual contou com a participação ativa dos alunos da rede pública de nível técnico do curso de Administração de Empresas.
É de fundamental importância investir tempo e dinheiro em futuros empreendedores, pois, aceleramos o desenvolvimento social e econômico em uma região ou cidade.

Segundo o Professor Will Benevides da matéria de Intervenção Social e ambiental, Matemática Financeira e Contabilidade, afirmou que o objetivo do projeto era fomentar um ambiente favorável para a geração de oportunidades aos alunos e suas ideias empreendedoras, os fazendo sair de sua zona de conforto e estimular o surgimento, ampliação e diversificação de empreendimentos sustentáveis e difundir no alunado a ideia de perfil de vida empreendedor, sabendo entre outras coisas, as melhores maneiras para se vender e divulgar seus produtos ou serviços.



Além disso, a Feira foi estruturada em 3 etapas no processo educacional. O primeiro processo foi a síntese de uma empresa, quais documentos são necessários e toda a parte burocrática para tal. O segundo foi a criação e debate de ideias de produtos revolucionários, com foco nas necessidades dos clientes, a novidade do negócio/produto, a rentabilidade, e o fator de impacto social e ambiental. E o Terceiro apontam as formas de atuação do poder da atração mercadológica ligadas a logística, ao marketing e ao estudo dos perfis de publico alvo existente na região e seus concorrentes.

A missão deste projeto foi estimular o empreendedorismo na fase educacional e incentivar a abertura do próprio negócio e a capacidade de iniciativa e o foco no mercado de trabalho. Por isso, durante a realização do evento, potenciais empreendedores obtiveram informações sobre a melhor forma de investir e onde os investidores Anjo podem adotar a sua ideia.

Alguns exemplos de produtos e serviços expostos e apresentados foram: Gelo colorido para festas infantis, Detergentes que hidratam a pele, Puffs personalizados, Poupas de frutas orgânicas e fit, Serviços de publicidade combinando bicicleta e balões, saladas de fruta gourmet, Maquiagens e personal stile deliverys e depilação caseira a base de açúcar e limão, por exemplo.
   
Assim, a Feira consolida nosso curso no mercado de trabalho e admite a possibilidade de futuros empreendimentos e empreendedores.


Portanto, ao final da feira, o Professor Wilney Benevides parabenizou a participação de todos os envolvidos e falou sobre o sucesso do projeto. “Os objetivos principais da feira foram alcançados, sendo um sucesso em público e produtos, mostrando assim, a grande capacidade dos nossos alunos em realizar tarefas de produzir um marketing atrativo aos seus produtos criados, exposição de ideias que possam melhorar a vida das pessoas e aumentar a renda e o desenvolvimento da região em um futuro breve e por fim formar indivíduos multidisciplinares portadores de consciência empreendedora”.

por Wil Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.