terça-feira, 25 de junho de 2019

PACIENTE COM CÂNCER NÃO ENCONTRA VAGA EM TRANSPORTE TFD PARA TRATAMENTO EM SALVADOR MESMO PERANTE ACORDO ENTRE SECRETARIA DE SAÚDE E MP EM BONFIM


Uma paciente de oncologia precisa realizar consultas e exames no Hospital Aristides Maltez na capital baiana e não está sendo fornecido o transporte pelo TFD - Tratamento Fora de Domicílio. Segundo a paciente recentemente foi firmado um acordo entre Secretaria de Saúde, Ministério Público e ela, para que fosse disponibilizado transporte adequado a seu tratamento, porém em maio passado ela realizou um procedimento cirúrgico e precisa realizar consulta e exames nesta quarta (26) e quinta (27), mas ao buscar o transporte devido, recebeu a informação na Central de Marcação de que não há transporte para a mesma.

Confira desabafo 


Netto com já falei pra você tenho lutado contra um câncer e, recentemente após exames e diagnóstico médico o problema se agravou. O que eu quero, é que a Secretária de saúde Angeli Matos cumpra com o combinado entre eu, ela e Ministério Público, mediante audiência de processo número 8000137-11.2019.8.05.0244, que me forneceria transporte pra que eu desse continuidade a meu tratamento de saúde na Unidade de Saúde: Hospital Aristides Maltez em Salvador.
O problema é que após o acordo entre as partes, a secretária, a Sra. Angeli não tem cumprido sua parte neste acordo, pois eu já precisei me hospitalizar e não me foi fornecido o transporte nem pra ir e nem pra voltar, após ter feito uma cirurgia, dia 02/05/19. 
Dias 26 e 27/06/19, mais uma vez preciso deslocar-me até o hospital para consulta e exames, fui até a central de marcação e não me forneceram o transporte, falaram que haverá um carro indo nestas datas, mas já tem as pessoas certas para ocuparem as vagas. Eu pergunto: Há um paciente melhor do que outro?
Depois dão entrevistas nas mídias e dizem que os pacientes de Oncologia são priorizados!
Agora eu pergunto mais uma vez, onde está essa prioridade?, disse a paciente.

Nossa reportagem em contato com a superintendente do TFD, foi informada que teria sido disponibilizada uma ambulância nesta terça-feira (25), para a paciente, que não teria mostrado interesse em ir já nesta terça-feira, mas que de qualquer forma não deixarão que a mulher fique sem sua consulta e exames.

Blog do Netto Maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.