quarta-feira, 10 de julho de 2019

ESTUDANTES DA UNEB REPRESENTAM A UNIVERSIDADE NO CONGRESSO DA UNE


Estudantes do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB estão representando a UNEB no 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes que iniciou hoje (10) e segue com atividades até domingo (14) em Brasília- DF. O Congresso tem como objetivo debater a conjuntura nacional, os cortes na Educação, a importância da expansão democrática e da qualidade da Educação no Brasil, a reforma do ensino superior, a reforma política, as políticas públicas para a juventude, o papel dos movimentos sociais, a democratização dos meios de comunicação, etc..

No evento, o DEDC VII está sendo representado por 4 delegados (estudantes dos cursos de Matemática e Biologia) e 2 suplentes (estudantes dos cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis). O delegado Abel Moreira destacou que a participação dos estudantes do DEDC VII no CONUNE é muito importante, pois é um momento de defender as pautas estudantis e reforçar o poder dos estudantes. “Após o Congresso, desejamos realizar formações no DEDC VII, trazendo representantes da antiga gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UNE, de modo a fortalecer os estudantes que estão entrando na universidade”, frisou Moreira.

A diretora do DEDC VII, Suzzana Alice Lima ressaltou que “A pauta discutida no Congresso é de extrema importância para o momento que vivemos, principalmente quando se debate os rumos da educação e as questões que estão envolvidas com cortes orçamentários”. Suzzana afirmou ainda, que o Campus VII da UNEB está bem representado no CONUNE e que “No retorno dos estudantes realizaremos momentos para que os debates feitos no evento sejam socializados com os estudantes e também com os professores do DEDC VII”.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.