quinta-feira, 4 de julho de 2019

JUAZEIRO: COM SALÁRIOS ATRASADOS, MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO ENTRAM EM GREVE MAIS UMA VEZ


Médicos do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) entraram em greve, por tempo indeterminado, na manhã desta quinta-feira (4). Conforme informou o PNB no último dia 26 de junho, os funcionários estão sem receber os salários desde maio. 54 médicos da unidade pararam as atividades.

Em contato com o PNB, o delegado regional do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDIMED), Dr. José Carlos Tanuri Júnior, confirmou a paralisação da categoria pela falta dos salários. Segundo ele, o último pagamento foi efetuado no mês de abril. Os salários de maio e junho ainda estão pendentes. A categoria reivindica também melhores condições de trabalho.

Com a greve, apenas os serviços de urgência, para casos graves, estão funcionando normalmente. O ambulatório e as consultas e procedimentos eletivos estão suspensos.

A Secretária de Saúde da Bahia não se manifestou sobre a greve dos médicos do HRJ.

Greve

Em abril deste ano, os médicos da unidade também suspenderam os atendimentos. A paralisação decorreu por conta das precárias condições trabalho no hospital e da falta de pagamento dos salários, segundo o SINDIMED.

Atualmente o HRJ é administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Castro Alves (APMICA). A unidade hospitalar atende cerca de 55 municípios da região norte e do sertão pernambucano, que integram a Rede PEBA.

PNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.